Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

30 Setembro de 2016 | 23h52 - Actualizado em 30 Setembro de 2016 | 23h52

Bengo: Vice-governador destaca papel do turismo na diversificação da economia

Caxito - O vice-governador do Bengo para o sector técnico e infraestruturas, José Armando Campos Major, destacou hoje, sexta-feira, na cidade de Caxito, província do Bengo, a importância do turismo na diversificação da economia nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante teceu estas considerações na palestra promovida pela Direcção Provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, que contou com a participação de centenas de estudantes da Escola Superior Pedagógica do Bengo.

Campos Major disse que o turismo ocupa um papel relevante na diversificação da economia nacional, tendo em conta o número de emprego que o mesmo cria para os jovens e a integração de Angola na rota internacional de turismo.

Referiu que o desenvolvimento do turismo no país deve ser feito em parceira com os distintos agentes económicos, que são indispensáveis para o engrandecimento do sector.

Considerou o turismo um dos maiores sectores económicos do mundo, de vital importância para a economia de muitos países e um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento económico.

Precisou que neste momento, o maior desafio para o desenvolvimento do sector passa pelo fomento do turismo interno, pela atração de turistas internacionais e de investimento privado.

Campos Major esclareceu que o país está viver um momento difícil em virtude da diminuição das receitas, provocada pela baixa do preço do petróleo no mercado internacional, mas que deve ajustar os programas e planos, acelerando a intervenção na agricultura, pescas, turismo, indústrias da madeira, com vista aumentar as exportações e reduzir as importações de produtos.

Sublinhou que apesar da actual conjuntura financeira, o executivo continuará com o seu programa de reconstrução nacional, de combate as assimetrias regionais e facilitar a viabilidade de investimentos e infraestruturas de apoio ao sector da Hotelaria e Turismo.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 28/09/2018 18:01:07

    Novas zonas turísticas identificadas no Bengo

    Caxito - Três novas zonas de interesse turístico foram identificadas na província do Bengo pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, informou hoje, sexta-feira, o chefe do Departamento do Turismo, Rogério Francisco Joaquim Paxe.

  • 10/03/2018 11:11:39

    Bengo: Destacado potencial turístico do município do Ambriz

    Caxito - O director do gabinete provincial do Turismo, Cultura, Juventude e Desportos do Bengo, Alexandre da Costa, afirmou sexta-feira, em Caxito, que o potencial turístico que dispõe o município do Ambriz precisa de incentivos dos agentes empreendedores para o seu investimento.

  • 29/09/2016 08:14:02

    Projecto Miradouro de Caxito vai melhorar condições de habitabilidade

    Caxito - O director provincial do Bengo do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Felix Simão António, afirmou quarta-feira, em Caxito, que o projecto Miradouro de Caxito vai garantir condições de habitabilidade, oportunidade de empreendorismo e emprego aos jovens.