Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

29 Setembro de 2016 | 08h14 - Actualizado em 29 Setembro de 2016 | 08h13

Projecto Miradouro de Caxito vai melhorar condições de habitabilidade

Caxito - O director provincial do Bengo do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Felix Simão António, afirmou quarta-feira, em Caxito, que o projecto Miradouro de Caxito vai garantir condições de habitabilidade, oportunidade de empreendorismo e emprego aos jovens.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez estas considerações em conferência de imprensa, sobre o estado e evolução do projecto urbanístico do Miradouro de Caxito.

O interlocutor esclareceu que o projecto é uma iniciativa do governador provincial, João Bernardo de Miranda, que manifestou a preocupação pela necessidade de implementação de políticas e projectos concretos que permitem preservar as potencialidades turísticas da província.

Explicou que o projecto será desenvolvido numa área total de 654 hectares e integrará, numa primeira fase, um quarto do total da urbanização que corresponderá uma área de 160 hectares.

Sem revelar o montante do projecto, Félix António assegurou que, neste momento, decorrem os trabalhos de limpeza, loteamento dos espaços e arruamento, numa dimensão de 95 hectares.

O responsável disse que os trabalhos de limpeza e loteamento tiveram início em Maio e terminam no próximo dia 10 de Outubro.

Considerou ambicioso o projecto, pois contará com infraestruturas habitacionais de lotes de baixa renda com as dimensões de média renda e da alta renda.

Disse que serão ainda construídas infraestruturas como centros culturais, escolas, campos polidesportivos e espaços verdes, enquadras policiais, hotéis, serviços administrativos, áreas comerciais, pequenas indústrias não poluentes, energia e água.

A par deste projecto, o responsável fez saber que o governo local continua a trabalhar nos outros projectos de loteamento nos municípios do Ambriz e Dembos.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 28/09/2018 18:01:07

    Novas zonas turísticas identificadas no Bengo

    Caxito - Três novas zonas de interesse turístico foram identificadas na província do Bengo pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, informou hoje, sexta-feira, o chefe do Departamento do Turismo, Rogério Francisco Joaquim Paxe.

  • 10/03/2018 11:11:39

    Bengo: Destacado potencial turístico do município do Ambriz

    Caxito - O director do gabinete provincial do Turismo, Cultura, Juventude e Desportos do Bengo, Alexandre da Costa, afirmou sexta-feira, em Caxito, que o potencial turístico que dispõe o município do Ambriz precisa de incentivos dos agentes empreendedores para o seu investimento.

  • 30/09/2016 23:52:11

    Bengo: Vice-governador destaca papel do turismo na diversificação da economia

    Caxito - O vice-governador do Bengo para o sector técnico e infraestruturas, José Armando Campos Major, destacou hoje, sexta-feira, na cidade de Caxito, província do Bengo, a importância do turismo na diversificação da economia nacional.