Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

08 Novembro de 2017 | 04h00 - Actualizado em 08 Novembro de 2017 | 04h00

Cuanza Sul: Técnicos recebem formação sobre fomento do turismo local

Sumbe - Pelo menos 30 técnicos da Administração municipal do Sumbe (Cuanza Sul) estão desde terça-feira a aprimorar conhecimentos em matérias ligadas ao Fomento do Turismo para o Desenvolvimento Local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A formação de cinco dias  tem em agenda temas como natureza e tipo de turismo, sistema das relações turísticas, efeitos económicos, recursos turísticos, fundamentos de agência de viagem e turismo, organização institucional, promoção e marketing  turístico e é uma iniciativa da direcção local do turismo.

Em declarações à Angop, a directora provincial do Comércio Hotelaria e Turismo, Fernanda Valitepa, disse que a acção formativa visa criar e gerir os espaços turísticos locais, permitindo maior arrecadação de receitas e captação de investimentos.

Constam igualmente dos objectivos, criar uma maior visibilidade aos municípios, promovendo o seu crescimento  e desenvolvimento económico social.

Realçou que, por via desta formação, os participantes estarão capacitados a responder os desafios que o sector do Turismo deseja  com competência , profissionalismo e  eficácia  no desenvolvimento das suas actividades.

Leia também
  • 17/10/2017 06:21:33

    Cuanza Sul: Responsável defende promoção do turismo para gerar riquezas

    Sumbe - O vice-governador do Cuanza Sul para o sector Técnico e Infra-estruturas, Demétrio Sepúlveda, defendeu segunda-feira, no Sumbe, a promoção do turismo na região, tendo em conta as suas potencialidades com vista a gerar riquezas.

  • 17/10/2017 06:09:25

    Cuanza Sul: Jovens solicitam reabilitação da Fortaleza e Farol do Sumbe

    Sumbe - Jovens filiados ao secretariado municipal da JMPLA, no Sumbe, província do Cuanza Sul, solicitaram quinta-feira, nesta cidade , a reabilitação com urgência do Farol e Fortaleza do Sumbe, por encontrar-se em mau estado de conservação.

  • 06/09/2017 19:52:15

    Bié: Província controla 50 áreas turísticas

    Cuito - Pelo menos cinquenta áreas turísticas, com condições para receber visitantes, são controlados pelo sector da hotelaria e turismo, na província do Bié, informou hoje, quarta-feira, no Cuito, a titular da instituição, Ludmila Gomes Ferreira.