Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

10 Março de 2018 | 11h11 - Actualizado em 10 Março de 2018 | 11h11

Bengo: Destacado potencial turístico do município do Ambriz

Caxito - O director do gabinete provincial do Turismo, Cultura, Juventude e Desportos do Bengo, Alexandre da Costa, afirmou sexta-feira, em Caxito, que o potencial turístico que dispõe o município do Ambriz precisa de incentivos dos agentes empreendedores para o seu investimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável que falava à imprensa no final de uma visita de constatação, assegurou que a municipalidade do Ambriz não tem nada a perder, necessitando apenas de infraestruturas hoteleiras para o fomento do turismo.

Solicitou aos agentes empreendedores interessados com capacidade e vontade de investirem na região, no sentido de se dirigirem ao governo da província, que por sua vez vai identificar as áreas para que possam implementar os seus projectos.

Fez saber que no Ambriz pode ser implementado dois tipos de turismo, com destaque para o de mar sol, feito nas praias, bem como ecológico assente fundamentalmente na fauna e flora.

Lembrou que o município já teve uma coutada, uma área reservada a caça desportiva que em tempos idos foi um potencial desta dimensão, bastante frequentada.

Segundo Alexandre da Costa, a sua instituição tem a missão de garantir apoio as iniciativas dos empreendedores, nomeadamente no ramo hoteleiro, turismo para que possam investir e desenvolver o município, que possui uma costa marítima muito extensa com belas praias que vão desde a Sede, Capulo até a comuna do Tabi.

“Tudo isto precisa-se de recursos financeiros para o seu investimento não só na área do turismo como também noutros domínios da vida económica e social”, ressaltou. 

O município do Ambriz está situado a Norte da província do Bengo. Dista a cerca de 127 quilómetros da cidade de Caxito (capital da província).

Tem cerca de 20 mil habitantes, numa área de quatro mil e 203,5 quilómetros quadros, distribuídos pelo Ambriz, Tabi e Belavista.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 28/09/2018 18:01:07

    Novas zonas turísticas identificadas no Bengo

    Caxito - Três novas zonas de interesse turístico foram identificadas na província do Bengo pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, informou hoje, sexta-feira, o chefe do Departamento do Turismo, Rogério Francisco Joaquim Paxe.

  • 30/09/2016 23:52:11

    Bengo: Vice-governador destaca papel do turismo na diversificação da economia

    Caxito - O vice-governador do Bengo para o sector técnico e infraestruturas, José Armando Campos Major, destacou hoje, sexta-feira, na cidade de Caxito, província do Bengo, a importância do turismo na diversificação da economia nacional.

  • 29/09/2016 08:14:02

    Projecto Miradouro de Caxito vai melhorar condições de habitabilidade

    Caxito - O director provincial do Bengo do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Felix Simão António, afirmou quarta-feira, em Caxito, que o projecto Miradouro de Caxito vai garantir condições de habitabilidade, oportunidade de empreendorismo e emprego aos jovens.