Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

10 Maio de 2018 | 03h14 - Actualizado em 10 Maio de 2018 | 03h14

ATURHOMA pretende massificação do turismo

Malanje - A Associação do Turismo, Hotelaria e Restauração (ATURHOMA) de Malanje pretende desenvolver um turismo transversal que abrange todos os sectores da vida social e económico da província, anunciou no último final de semana, nesta cidade, o presidente do conselho de administração da referida organização, Fernando de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando no acto de tomada de posse dos membros do conselho de administração da ATURHOMA, Fernando de Carvalho fez saber que com a efectivação do turismo transversal, Malanje poderá ganhar bastante e rentabilir as áreas turísticas.

Para ele, viajar e desfrutar das belezas mundiais é hoje uma cultura universal proporcionada pela globalização através do domínio dos instrumentos de informação e plataformas digitais, daí que, para se fazer um turismo de qualidade em Malanje, é necessário que haja bom senso das pessoas e dos empresários locais.

Frisou que a ATURHOMA vai alavancar o turismo na província de Malanje, por constituir um sector que rende receitas para os cofres do Estado.

Durante a cerimónia tomaram posse o presidente e o vice-presidente da associação, nomeadamente Fenando de Carvalho e José da Costa Gaspar, bem como o secretário-geral, o presidente do conselho fiscal e a tesoureira, designadamente Dione de Oliveira, André Gonçalves e Victor Sessa.

Fundada a 16 de Fevereiro de 2018, a ATURHOMA tem por finalidade difundir os princípios da sustentabilidade do turismo na província de Malanje e salvaguardar o direito dos operadores económicos dos respectivos sectores, com políticas e preservação da biodiversidade.
 

Actualmente, a associação controla cerca de 59 associados.

Leia também
  • 04/05/2018 03:28:37

    Malanje: Igreja Maná interessada em potenciar turismo na província

    Malanje - O líder fundador da Igreja Maná, Apóstolo Jorge Manuel Tadeu, manifestou quinta-feira o interesse da sua congregação em potenciar o turismo na província, começando com a divulgação das potencialidades locais e usando as influências que a religião goza junto de parceiros estrangeiros.

  • 03/05/2018 06:01:13

    Aturhoma negocia financiamento para revitalização do turismo

    Malanje - Oito biliões de dólares norte-americanos poderão ser investidos na província, nos próximos tempos, no sector do turismo e em demais áreas de suporte à este domínio, com vista a alavancar a economia local, anunciou nesta quarta-feira, o coordenador da Associação de Hotelaria, Turismo, Restauração e Similares de Malanje (Aturhoma), Fernando de Carvalho.

  • 08/03/2018 02:20:17

    Ministra do Turismo participa em feira na Alemanha

    Luanda - A ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, trabalha desde quarta-feira, em Berlim (Alemanha), onde representa o país na Feira Internacional do Turismo "ITB Berlim", que decorre de 7 a 12 de Março.