Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

25 Maio de 2018 | 07h16 - Actualizado em 25 Maio de 2018 | 03h01

Malanje conta com 26 guias turísticos formados

Malanje - Vinte e seis guias turísticos concluíram com êxito esta quinta-feira, nesta cidade, a primeira formação do sector, com vista a trabalharem nos diferentes locais de interesse turístico da província e impulsionar a actividade ao nível da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao proceder a cerimónia de encerramento, o chefe de departamento da direcção provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, Diamantino Fila, disse que actualmente o turismo afigura-se como um dos grandes desafios para o país, tendo em conta o papel que o mesmo pode exercer na revitalização e diversificação económica.

Precisou que Malanje dispõe de 97 pontos turísticos, sobre os quais os guias recém-formados devem estar abalizados de modo a esclarecer os potenciais turistas.

Por sua vez, a secretária-geral da Aturhoresma, Dione de Oliveira, referiu que nas sociedades contemporâneas o turismo contribui grandemente na robustez económica, pelo que se requer dos formandos maior engajamento, para se atingir tais desideratos.

Fundada a 16 de Fevereiro de 2018, a Aturhoresma tem por finalidade difundir os princípios da sustentabilidade do turismo na província de Malanje e salvaguardar o direito dos operadores económicos dos respectivos sectores, com políticas e preservação da biodiversidade.

Durante dois meses de formação, promovida pela Associação do Turismo, Hotelaria, Restauração e Similares de Malanje (Aturhoresma), os participantes abordaram temas relacionados com a história do turismo, cultura e artes, segurança alimentar e no trabalho, entre outros. Actualmente, a associação controla cerca de 59 associados.

Leia também
  • 17/01/2019 14:43:26

    Turismo prevê melhor rentabilidade de restaurantes na Ilha

    Luanda - O Ministério do Turismo vai, nos próximos dias, encetar encontros com diferentes parceiros que influenciam no custo final dos produtos praticados pelos restaurantes na Ilha do Cabo, em Luanda, visando elevar o fluxo de clientes e minorar reclamações sobre os preços altos.

  • 16/12/2018 06:46:41

    Cuanza Norte: Defendida melhoria dos acessos aos locais turísticos

    Dondo - O técnico do turismo, Nelson Cabenda, advogou sábado, no Dondo, município de Cambambe, Cuanza Norte, a melhoria dos acessos aos pontos turísticos locais, visando atrair turistas e investidores neste sector à região.

  • 28/10/2018 18:56:48

    Angola tem novo representante junto da Organização Mundial do Turismo

    Madrid - O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola junto do Reino de Espanha, José Luís de Matos Agostinho, foi acreditado, sexta-feira última, como representante permanente do país africano junto da Organização Mundial do Turismo (OMT).

  • 30/09/2018 10:40:22

    Cuando Cubango: Resultados económicos no turismo dependem da recuperação das estradas

    Menongue - As potencialidades turísticas do Cuando Cubango só poderão trazer resultados económicos a médio e longo prazo, quando a província dispor de uma malha rodoviária completa e integrada, segundo o director da Escola Superior de Hotelaria e Turismo afecta à Universidade Cuito Cuanavale.