Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

26 Maio de 2018 | 12h02 - Actualizado em 26 Maio de 2018 | 11h54

Sector privado exortado a investir no turismo

Ondjiva - O chefe do departamento de Hotelaria e Turismo no Cunene, Fernando Hipunhati, apelou hoje, sábado, em Ondjiva, aos empresários e agentes económicos nacionais e estrangeiros no sentido de investirem no turismo para o crescimento da economia local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Fernando Hipunhati - Chefe de departamento da Hotelaria e turismo no cunene

Foto: José Cachiva

Em declarações à Angop sobre o turismo no Cunene, o responsável disse que a província dispõe de vários locais de atracções turísticas e devem ser bem aproveitados e rentabilizados com a visita de turistas.

Lembrou que, como pontos turísticos a província conta com as quedas de água de Ruacaná, Complexo Memorial do Rei Mandume, Toca do Leão, Quedas de Águas do Monte Negro, Forte Roçadas, Monumento Vau do Pembe, Monumento do Mufilo, Ombala Grande do Humbe, Ombala Grande de Ombadja, e parque Nacional da Mupa.

Fernando Hipunhati sublinhou que esses locais carecem de exploração, por isso pede-se a classe empresarial local e todos interessados a investir nesta área, pois terão o devido apoio institucional do governo para implementação dos projectos.

A província dispõe de 246 estabelecimentos hoteleiros e similares, que perfaz 631 quatros e 840 camas.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 29/09/2016 14:51:01

    Cunene: Complexo turístico do Oihole espera por exploração

    Ondjiva - Um concurso público para explorar o complexo turístico do Oihole, no município do Namacunde (Cunene), está na forja, numa iniciativa da direcção provincial de Hotelaria e Turismo.

  • 28/09/2016 13:13:12

    Turismo no Cunene quer preservar imbondeiro

    Ondjiva - O departamento de hotelaria e turismo no Cunene está a preparar condições para preservar um dos maiores imbondeiros do país, localizado na região do Peu Peu, município do Ombadja, e transformá-lo em ponto de atracção turístico.

  • 27/09/2016 13:23:55

    Cunene busca investimento privado para potenciar turismo

    Ondjiva - Uma maior aposta do investidor privado no sector turístico no Cunene deve ser visto como solução, para potenciar o crescimento da actividade turístico-hoteleira na região.