Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

13 Junho de 2018 | 01h43 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 01h43

Humpata investe AKZ três milhões na reabilitação de sítios turísticos

Humpata - Três milhões de kwanzas serão investidos, ainda este ano, pela administração municipal da Humpata, província da Huíla, para a reabilitação dos pontos turísticos Fenda do Alto Bimbe, Grutas de Nondimba e Miradouro da Serra da Leba.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Paula Nassone - administradora da Humpata

Foto: José Krithinas

Huíla: Gruta da Humpata

Foto: Morais Silva

O facto foi anunciado esta terça-feira, na Humbata, pela administradora local, Paula Nassone, tendo destacado pertinência da reestruturação do património, visando a promoção do turismo e a atracção de turistas nacionais e estrangeiros.

A gestora fez saber que a administração busca financiamento privado para potenciar outros locais turísticos do município, cujo processo de catalogação está em curso.

Em declarações à Angop, afirmou, igualmente, que está em curso um programa de destinados a promoção de actividades culturais e recreativas, assim como uma campanha de divulgação de espaços turísticos e paisagísticos da municipalidade.

 O município da  Humpata situa-se a 22 quilómetros do Lubango. Tem uma extensão territorial  de mil e 261, 25 quilómetros quadrados, onde habitam 82 mil e 758 habitantes, cuja principal actividade é a agro-pecuária.

Leia também
  • 25/05/2018 07:16:26

    Malanje conta com 26 guias turísticos formados

    Malanje - Vinte e seis guias turísticos concluíram com êxito esta quinta-feira, nesta cidade, a primeira formação do sector, com vista a trabalharem nos diferentes locais de interesse turístico da província e impulsionar a actividade ao nível da região.

  • 14/05/2018 17:46:16

    Sul-africanos pretendem construir monumento na comuna do Savate

    Menongue - O ex-comandante do exército sul-africano, denominado Comando Búfalo, general Roland de Vries, manifestou em Menongue, a intenção do Governo da África do Sul de construir um busto (monumento) em homenagem aos seus compatriotas tombados na comuna do Savate, município de Cuangar.

  • 14/05/2018 17:35:30

    Turismo destacado como atracção para captação de receitas financeiras

    Menongue - O governador do Cuando Cubango Pedro Mutindi, apontou hoje, segunda-feira, em Menongue, o sector turístico como uma das atracções de captação de receitas financeiras.