Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

15 Janeiro de 2014 | 12h24 - Actualizado em 16 Janeiro de 2014 | 15h59

Inspector ambiental defende adopção de tecnologias limpas

Luanda - O inspector-geral do Ministério do Ambiente, Francisco dos Santos, defendeu hoje (quarta-feira), em Luanda, a adopção de tecnologias ecologicamente correctas pelas indústrias circunvizinhas às zonas habitacionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Francisco dos Santos, inspector-geral do Ministério do Ambiente

“As populações continuam a construir em  áreas destinadas a fábricas, minimizando o impacto nocivo que a operação destas unidades pode causar a sua saúde", acrescentou.

Como  exemplo, o inspector apontou o caso da Cimangola e da Refinaria da Sonangol, cujas infra-estruturas foram numa altura em que não existiam habitantes no seu perímetro.

Segundo ele, a população continua a crescer e a mesma não se importa em  saber qual local é seguro para a construção habitacional, o que que deve merecer a intervenção de todos.

"A Zona Económica Especial de Viana também  já começa a ser visada por alguns cidadãos", alertou.

O Executivo angolano, de acordo com  Francisco dos Santos, continua interessado na  salvaguarda das vidas humanas, daí a necessidade das empresas apostarem em tecnologias limpas para que o seu exercício não prejudique a saúde  humana e o meio ambiente.

Para o inspector-geral, a tecnologia verde deve ser uma aposta dos  grandes investidores em Angola.

Leia também
  • 06/02/2019 13:42:56

    Quinhentos eucaliptos serão plantados no distrito do Rangel

    Luanda - Quinhentas mudas de eucaliptos serão plantadas, a partir do próximo fim-de-semana, no distrito do Rangel, município de Luanda, pela administração local no âmbito do programa de replantação desta espécie com objectivo de diminuir os lençóis freáticos existentes na zona.

  • 03/02/2019 16:33:37

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de segunda-feira (dia 04), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada por vezes de trovoada em alguns municípios das províncias do Zaire, Cabinda, Bengo, Uíge, Malanje, Lunda Sul e Lunda Norte durante a manhâ e ao entardecer.

  • 03/02/2019 14:58:05

    Administração do Mussulo retira centenas de quilos de lixo

    Luanda - A administração comunal do Mussulo, município do Talatona, em Luanda, começou hoje, domingo, a retirar centenas de quilos de resíduos sólidos e pequenos animais mortos, provenientes da foz do rio Kwanza e do continente, lixo transportado pela chuva de sexta-feira.

  • 02/02/2019 19:21:32

    Previsão do tempo

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 de domingoo (dia 03), para a região norte do país, a ocorrência de chuva fraca a moderada, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Malanje, Lunda Norte e Lunda Sul durante a noite e ao longo da tarde.