Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

11 Setembro de 2020 | 14h00 - Actualizado em 14 Setembro de 2020 | 15h29

Xyami Nova Vida acolhe exposição "S.O.S Ambiente"

Luanda - A segunda fase da exposição "S.O.S Ambiente" foi aberta ao público, nesta sexta-feira, em Luanda, no hall da entrada do Xyami Shopping Nova Vida, numa iniciativa do grupo Zara.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A exposição, que estará patente por três semanas e sob o lema “Juntos desafiamos limites, geramos emoções, criamos valor”, traz retratos reais de vários pontos do país, demonstrações com materiais reciclados, bem como a exibição da transformação do lixo inorgânico e orgânico para a reutilização diária.

Enquadrado no programa de responsabilidade social do shopping, tem a finalidade informar e sensibilizar sobre a gestão de resíduos e sensibilizar a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente.

Segundo o director da Zara Imobiliária, Jorge Santos, o projecto surge como um contributo para gestão dos resíduos sólidos, bem como alertar os utentes do shopping sobre a importância do ambiente na vida das pessoas.

Adiantou que o projecto será levado a todas às províncias com presença do Xyami Shopping até ao dia 30 de Novembro, sendo a Huíla o próximo destino e Benguela a última a acolher a exposição.

Para o director-geral do Instituo Nacional de Gestão Ambiental (INGA), Nascimento Soares, a exposição reflecte os vários modelos de educação ambiental que devem ser desenvolvidos, como tecnológicas, reaproveitamento de material, metodologia de lavagem das mãos, artefacto desenvolvidos por material reciclados e acções de reciclagem.

A indicativa, frisou, é um motivo de satisfação por notarem a consciencialização da sociedade e a existência de ambientalistas anónimos na qual querem acompanhar, no sentido de criarem uma maior de sustentabilidade ambiental.

Referiu estarem entre outras a desenvolver a nível da instituição que dirige, trabalhos conjuntos no âmbito das acções de sensibilização e educação ambiental e a implementação de um projectos de massificação ambiental a nível dos grandes centros urbanos ligados a promoção da recolha selectiva, qualidade ambiental como monitoramento da qualidade do ar, água e solos.

A primeira fase da exposição aconteceu a 14 de Agosto, do ano em curso, no Xyami Shopping Kilamba, assinalando o dia do combate à poluição.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 12/08/2020 18:09:40

    ONG denuncia tráfico de marfim em Angola

    Luanda - A organização Internacional da vida selvagem (Traffic) acredita que escultores de marfim de nacionalidade asiática estejam activos em Angola, dedicando-se ao comércio ilícito de artefactos de elefantes.

  • 06/08/2020 11:24:35

    MCTA promove abordagem sobre áreas de conservação marinha

    Luanda - O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) promoveu, nesta quinta-feira, uma abordagem sobre a criação de um mecanismo intersectorial para apoiar a nova rede das áreas de conservação marinha.

  • 30/07/2020 15:05:07

    Governo forma novos fiscais para Parques Nacionais

    Luanda - Os novos fiscais para reforçar o corpo de protecção dos parques e áreas de conservação do país começam a ser formados em breve, informou, nesta quinta-feira, em Luanda, a directora do Instituto Nacional da Biodiversidade e Áreas de Conservação (INBAC), Albertina Nzunze.