Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

06 Outubro de 2020 | 10h38 - Actualizado em 06 Outubro de 2020 | 10h37

Gabinete do Ambiente planta mais de 200 árvores em Saurimo

Saurimo - Duzentos e cinquenta árvores da espécie acácia foram plantadas hoje, terça-feira, no município de Saurimo (Lunda Sul), pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, no âmbito do programa de arborização das sedes municipais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Gabinete do ambiente planta mais de 200 árvores em Saurimo

Foto: Cedida

O programa de arborização contempla duas mil espécies arbóreas de eucalipto e dunga para a criação de polígonos florestais e anteparos contra intempéries, desde ventos fortes que nesta época chuvosa destroem moradias.

Em declarações à ANGOP, o director do gabinete, Carlos Ferreira, disse que o programa visa contribuir no combate à desertificação e contenção do avanço das areias no município de Saurimo.

Frisou a necessidade da criação de políticas que visam a mudança de comportamento  das comunidades em relação ao abate indiscriminado de árvores para o fabrico de carvão e lenha.

“O importante é sensibilizar as comunidades, incutindo nelas a importância da plantação de uma árvore e do seu cuidado para que, futuramente, possamos criar espaços verdes na cidade”, acrescentou.

O responsável apelou, por esta razão, aos cidadãos para contribuírem na protecção do meio ambiente e seguir o mesmo exemplo no sentido de se mitigar os efeitos da desflorestação e das mudanças climáticas.

Saurimo, com 534 mil 231 habitantes, possui três comunas: Saurimo, Mona-Quimbundo e Sombo, 140 aldeias (das quais 61 já unificadas) e 16 povoações.

Leia também
  • 16/09/2020 17:07:23

    Ministério capacita técnicos sobre direitos humanos e ambientais

    Luanda - Técnicos de diferentes Departamentos Ministeriais foram, nesta quarta-feira, capacitados sobre direitos humanos e ambientais, no âmbito da implementação da Estratégia Nacional dos Direitos Humanos.

  • 16/09/2020 10:47:24

    Inamet confirma sismo em Nambuangongo

    Caxito - O sismo registado no dia 10 de Setembro no município de Nambuangongo, província do Bengo, teve uma magnitude de 3.3 na escala de Richter, informou nesta quarta-feira o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (Inamet).

  • 08/09/2020 14:43:41

    Ambiente sensibiliza sobre acondicionamento de lixo

    Matala - O Gabinete Provincial do Ambiente, Saneamento e Resíduos Sólidos da Huíla promove, desde esta terça-feira, no Lubango, um ciclo de acções de sensibilização nos mercados paralelos para a redução no uso e melhor acondicionamento de sacos plásticos.