Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

14 Outubro de 2020 | 20h36 - Actualizado em 14 Outubro de 2020 | 20h36

Ambiente encerra fábrica de plástico Dong-Neng

Luanda - O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA), órgão regulador e fiscalizador do cumprimento das políticas ambientais no país, encerrou nesta terça feira a fábrica de produção de plásticos Dong-Neng, soube Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A acção foi realizada pela Direcção Nacional de Prevenção de Impactes Ambientais (DNPAIA), afecta ao MCTA, que tomou conhecimento por via de denúncia pública veiculada pela TV Zimbo, em que os moradores do Bairro Zona Verde, rua 44, do Distrito de Belas, município de Belas-Luanda, acusam a empresa Dong-Neng, Comércio Geral e Prestação de Serviços, de poluição atmosférica e desconforto durante o exercício de suas actividades diárias.

Segundo uma nota de imprensa MCTA, chegada hoje à Angop, foram cumpridos os procedimentos legalmente definidos, visita de fiscalização às instalações da empresa a 05 deste mês (Outubro) e a consequente notificação dos responsáveis para aferir a legalidade do exercício da actividade executada nas instalações.

Por se terem furtado em comparecer ao MCTA, a DNPAIA aplicou a medida de encerramento das instalações.

A DNPAIA propõe-se a averiguar e constatar a gestão de actividades exercidas nas instalações da empresa Dong-Neng, Comércio Geral e Prestação de Serviços, para o apuramento da legalidade ambiental, bem como os danos causados ao ambiente.
 

Assuntos Ambiente  

Leia também
  • 06/10/2020 10:38:17

    Gabinete do Ambiente planta mais de 200 árvores em Saurimo

    Saurimo - Duzentos e cinquenta árvores da espécie acácia foram plantadas hoje, terça-feira, no município de Saurimo (Lunda Sul), pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, no âmbito do programa de arborização das sedes municipais.

  • 16/09/2020 17:07:23

    Ministério capacita técnicos sobre direitos humanos e ambientais

    Luanda - Técnicos de diferentes Departamentos Ministeriais foram, nesta quarta-feira, capacitados sobre direitos humanos e ambientais, no âmbito da implementação da Estratégia Nacional dos Direitos Humanos.

  • 16/09/2020 10:47:24

    Inamet confirma sismo em Nambuangongo

    Caxito - O sismo registado no dia 10 de Setembro no município de Nambuangongo, província do Bengo, teve uma magnitude de 3.3 na escala de Richter, informou nesta quarta-feira o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (Inamet).