Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Outubro de 2020 | 10h00 - Actualizado em 05 Outubro de 2020 | 11h53

Cabinda: Feira Agro-pecuária rende cerca de dez milhões de kwanzas

Cabinda - A primeira edição da Feira Municipal Agro-Pecuária, Pesca e Indústria de Cabinda, encerrada domingo, rendeu aos expositores cerca de 10 milhões de kwanzas, com a venda de vários produtos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cabinda: Produtos expostos na feira

Foto: Angop

Variedades da banana, tomate, batatas macoco e doce, yambe, pimenta, mandioca e seus derivados, bem como do pescado, atraíram mais de três mil munícipes que adquiriram os seus produtos, que, muitas vezes, têm deteriorado nas zonas de produção por falta de escoamento.

Decorrida durante três dias, no pavilhão multiusos Barão Puna, numa promoção da administração municipal de Cabinda, na feira participaram 104 expositores, a maioria proveniente das zonas rurais.

Estiveram expositores ligados ao ramo da agricultura, pecuária, pesca e do sector industrial.

A administradora de Cabinda, Berta Marciana, disse, na cerimónia de encerramento, que foram superadas as expectativas a nível da organização, exposição, volume dos produtos expostos, bem como dos visitantes.

"Conseguiu-se atingir os objectivos, com os expositores a demonstrarem as suas potencialidades e capacidades produtivas no campo", realçou.

Segundo o secretário provincial da Agricultura e Pescas, André Fuca, para o sucesso da feira municipal agro-pecuária, pesca e indústria de Cabinda, o Governo da Província criou as condições de escoamento dos produtos do campo para a feira, que, muitas das vezes, ficam a deteriorar nas zonas de produção.

A experiência vai atingir, nos próximos meses, outros municípios, nomeadamente Cacongo, Buco-Zau e Belize.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 02/10/2020 17:50:36

    Setenta expositores participam na feira agropecuária e pescas

    Cabinda - Setenta expositores dos ramos agro-pecuária, pescas e de empresas de prestação de serviços e indústria participam desde hoje, sexta-feira, na primeira edição da feira municipal de Cabinda, patente no pavilhão de jogos multiusos Barão Puna, centro da cidade.

  • 28/09/2020 10:27:29

    Falta de assistência e de raçao causa morte de aves em Cabinda

    Cabinda - Trezentos e seis pintos dos 600 entregues, em Maio deste ano, a ex-militares no município de Cacongo, no âmbito do programa de fomento avícola e agro-pecuário, morreram por falta de acompanhamento e de ração.

  • 08/09/2020 19:12:40

    Empresas agricolas de preparação de terras recebem tractores

    Cabinda - Dez empresas vocacionadas à preparação de terras para a atividade agrícola em Cabinda, das 30 existentes, receberam esta segunda-feira da secretaria provincial da agricultura e pescas, dez tractores e seus respectivos equipamentos