Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Outubro de 2020 | 23h01 - Actualizado em 22 Outubro de 2020 | 22h11

SONANGOL normaliza abastecimento de combustível na Lunda Norte

Dundo - A SONANGOL garantiu, nesta quinta-feira, a normalização do abastecimento de combustível, a partir desta sexta-feira, à província da Lunda Norte.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bombas sem combustível na Lunda Norte

Foto: Angop

Um mês depois do início da crise de combustível na Lunda Norte, segundo o governador provincial, Ernesto Muangala, a SONANGOL deu garantias da resolução do problema.

Segundo Ernesto Muangala, o abastecimento do combustível para a Lunda Norte  será feito a partir da estocagem da Sonangol nas províncias do Moxico e Malanje.

Falando à imprensa a propósito da falta de combustível nos postos de abastecimento, o governante apelou a calma aos automobilistas e a população em geral, reiterando que “tudo está a ser feito” para a alteração do quadro.

Constrangimentos

A falta de combustível  está provocar transtornos ao sector dos transportes rodoviários,  aumentando o índice de especulação do preço do combustível no mercado informal, que chega a comercializado, por exemplo, a mil kwanzas um litro de gasolina.

Tal situação estimula os moto-taxistas a aumentarem o preço da corrida do táxi de 200 para 300 ou 400 kwanzas.

Até segunda-feira, apenas um, dos sete postos de abastecimento, no centro do distrito urbano do Dundo, estava a comercializar gasóleo, mas em quantidades insuficientes para atender a demanda.

Leia também
  • 19/10/2020 20:27:52

    Administração de Lucapa forma mulheres rurais

    Lucapa - Cento e cinquenta mulheres rurais no município de Lucapa, Lunda Norte, estão desde hoje, segunda-feira, a ser capacitadas sobre os métodos de plantação de produtos hortícolas e tubérculos, visando melhorar a produção destas culturas na próxima campanha agrícola 2020/2021 na circunscrição.

  • 19/10/2020 15:18:11

    Administrador quer mais acções solidárias das empresas diamantíferas

    Lucapa - O administrador municipal de Lucapa, província da Lunda Norte, Daniel Mutaza, apelou hoje, segunda-feira, às empresas de exploração de diamantes na região no sentido de promoverem mais acções de solidariedade para com os mais necessitados, visando o bem-estar socioeconómico das famílias da circunscrição.

  • 17/10/2020 11:20:05

    Polícia frustra tentativa de contrabando de combustível

    Dundo - Três mil e 225 litros de combustível, que tinham como destino a República Democrática do Congo (RDC), foram apreendidos hoje, pela Polícia Nacional no posto fronteiriço do Marco-25, na província da Lunda Norte, por presumível contrabando.