Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Janeiro de 2020 | 12h15 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 12h15

Mais de sete mil cidadãos alfabetizados em 2019

Cabinda - Sete mil e duzentos e vinte e dois cidadãos foram alfabetizados em Cabinda durante o ano lectivo 2019, no âmbito do programa de Alfabetização e Aceleração Escolar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trezentos alfabetizadores estiveram envolvidos no programa de Alfabetização e Aceleração Escolar ao nível da província, segundo o coordenador provincial do programa, Manuel Nganga, que avançou a informação durante um encontro com os alfabetizadores, visando a preparação das aulas para o presente ano.

Por seu turno, o chefe de departamento do ensino geral da Secretaria Provincial da Educação, José Barros Lelo, disse que o Ministério da Educação tudo está a fazer para se aumentar o valor dos subsídios aos alfabetizadores, actualmente de 10 mil Kwanzas.

Referiu haver novas políticas do ministério sobre o processo de alfabetização relacionado com o ensino primário e o primeiro ciclo, que visa a implementação de métodos que permite aos alunos aprenderem com mais facilidade trabalhando com adultos.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 22/11/2019 17:41:33

    MED reafirma aposta no aumento de docentes

    Luanda - O Ministério da Educação (MED) reafirmou, nesta sexta-feira, a aposta no aumento do quadro docente no país e a valorização (com formação, melhoria das condições laborais e acções de refrescamento) para a melhoria da cobertura escolar.

  • 21/10/2019 12:33:56

    Escolas de Cabinda reforçadas com carteiras

    Cabinda - Duzentas e oitenta e seis escolas do ensino primário do I e II níveis dos quatro municípios da província de Cabinda vão beneficiar, até Dezembro próximo, de 28 mil carteiras.

  • 17/10/2019 15:17:43

    Vice-governador quer valências científicas nas comunidades

    Cabinda - O vice-governador de Cabinda para o Sector Político e Social, Alberto Paca, espera dos novos técnicos superiores a aplicação dos conhecimentos e experiências adquiridas ao longo dos anos de formação em prol do bem-estar da população.