Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Fevereiro de 2020 | 11h54 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2020 | 11h54

Inspectores da educação em formação

Sumbe - Setenta e quatro inspectores de educação do Cuanza Sul iniciaram nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, uma formação para melhorar o seu desempenho durante o ano lectivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Formandos da Educação

Foto: Joaquim Tomás

Com a formação de cinco dias pretende-se desenvolver as capacidades de trabalho dos inspectores, partilhar conhecimentos históricos sobre a inspecção-geral em Angola, caracterizar e uniformizar os instrumentos e as metodologias bem como fortalecer as suas capacidades inspectivas.

Da agenda consta temas como a revitalização da inspecção da educação, áreas de actuação, visitas de inspecção, métodos e técnicas do trabalho de inspecção, perfil e formação do inspector, gestão de conflitos, comunicação eficaz, paradigma do relatório e instrumento de recolha de dados.

A formação decorre sob o lema "Capacitar o inspector para o reforço da acção inspectiva".

O responsável do departamento de Educação para o Ensino Geral, Inácio Buta Tito, instou os inspectores a fortalecerem as suas capacidades de actuação com vista a serem mais interactivos e actuantes.

"Reconhecemos que o trabalhos dos inspectores não é fácil, porém com conhecimentos suficientes e atitudes, competências ao nível da percepção, diagnóstico e resolução de situações as vezes inusitadas será possível encontrar estratégias e respostas diversificadas, criativas, reflexivas e contextualizada para cada situação a enfrentar", rematou.

A formação é orientada por inspectores do Ministério da Educação.

Leia também
  • 08/02/2020 11:16:24

    Assegurada verba para reabilitação de escola primária em Pamangala

    Sumbe - O director das Obras Públicas no Cuanza Sul, Carlos Armando, assegurou sexta-feira a existência de verbas para a retomada da reabilitação da escola do I e II ciclos da comuna de Pamangala, município de Cassongue, paralisadas há três anos.

  • 08/02/2020 08:31:53

    Panguila ganha biblioteca comunitária

    Caxito - Uma biblioteca foi inaugurada sexta-feira na escola primária São José Freinademetz, na localidade do Panguila (Bengo), pela coordenadora de projectos sociais da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Anacy Lourenço.

  • 07/02/2020 17:14:44

    Humpata reduz número de crianças fora do ensino

    Lubango - A construção de 35 novas salas de aulas, no município da Humpata, província da Huíla, permitiu a redução do número de alunos fora do sistema normal, de dois mil e 37 para mil e 187 neste ano lectivo.