Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Fevereiro de 2020 | 09h57 - Actualizado em 15 Fevereiro de 2020 | 09h57

Inspectores da educação sugerem aprovação do regime jurídico

Sumbe - Os inspectores da educação sugeriram nesta sexta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, que o Ministério de tutela envide esforços para a regulamentação dos vários diplomas bem como a conformação de decretos com as leis vigentes, a fim de mitigar as limitações que se verificam no trabalho inspectivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A medida, de acordo com os participantes a formação intensiva dos inspectores da educação visa a melhorar a qualidade do processo docente-educativo nas escolas da província do Cuanza Sul.

Contam das sugestões, que o gabinete provincial e as direcções municipais da Educação credenciem os inspectores para permitir o exercício das suas funções sem constrangimentos.

 Participaram da formação 74 inspectores, que visou reforçar os conhecimentos e experiências para melhor intervenção e garantir o desempenho das equipas de trabalho.

Com duração de cinco dias pretendeu-se desenvolver as capacidades de trabalho dos inspectores, partilhar conhecimentos históricos sobre a inspecção-geral em Angola, caracterizar e uniformizar os instrumentos e as metodologias bem como fortalecer as suas capacidades inspectivas.

Abordaram temas como “ a revitalização da inspecção da educação, áreas de actuação, visitas de inspecção, métodos e técnicas do trabalho de inspecção, perfil e formação do inspector, gestão de conflitos, comunicação eficaz, paradigma do relatório, instrumento de recolha de dados entre outros assuntos”.

A formação decorreu sob o lema “capacitar o inspector para o reforço da acção inspectiva”.

Leia também
  • 14/02/2020 22:43:54

    SINPROF no Huambo quer humanização do sector da educação

    Huambo - O secretário do Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF) na província do Huambo, Abel Maravilho José, defendeu esta sexta-feira, a necessidade da humanização do sector da educação, para tornar o processo de ensino/aprendizagem mais inclusivo.

  • 14/02/2020 07:42:29

    Educação distribui manuais didácticos na Lunda Sul

    Saurimo - Trinta e seis mil e 383 livros escolares para o ensino primário foram distribuídos gratuitamente quinta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), pelo Gabinete Provincial da Educação, com objectivo de melhorar o ensino e aprendizagem na circunscrição.

  • 12/02/2020 18:39:00

    Bairro Manauto ganha escola

    Saurimo - Uma escola com 12 salas de aulas começou a ser erguida hoje, quarta-feira, no bairro Manauto, em Saurimo (Lunda Sul), para mil e 620 crianças.