Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

01 Novembro de 2020 | 19h46 - Actualizado em 03 Novembro de 2020 | 11h48

Secretário de Estado defende modelos de ensino adaptados

Dundo - O Secretádo de Estado para o Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Eugénio Silva, defendeu hoje a criação de um novo modelo de ensino e aprendizagem nas universidades, adaptado ao actual cenário epidemiológico, marcado pela Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eugénio Silva, secretário de Estado para o Ensino Superior

Foto: Rosario dos Santos

Eugénio Silva falava no acto de abertura do colóquio sobre os desafios das universidades em períodos de pandemia, promovido pela Universidade Lueji A’nkonde, para comemorar os seus 11 anos de existência.

Defendeu, igualmente, a necessidade da existência de infra-estruturas adequadas ao contexto actual, bem como o uso de tecnologias capazes de assegurar o referido modelo que passa por agregar as modalidades de ensino presencial, semi-presencial e à distância.

Perante a situação da pandemia, referiu, as instituições de ensino superior devem promover acções concretas e específicas para continuar a garantir formação aos angolanos.

Os participantes do colóquio abordaram temas como tecnologias de informação e comunicação, estratégias de aprendizagem  e metodologias de ensino adaptadas pelos professores face à Covid-19.

Leia também
  • 02/11/2020 18:07:39

    Lunda Norte ganha 48 novas salas de aula em Novembro

    Dundo - Seis escolas de quatro, seis e 16 salas de aula, perfazendo um total de 48 salas, serão inauguradas durante o mês de Novembro, na província da Lunda Norte, no âmbito das comemorações do 45º aniversário da Independência Nacional.

  • 26/10/2020 18:32:31

    Chitato lança micro-operação "Recolha de carteiras escolares"

    Dundo - A administração municipal do Chitato, em colaboração com a Policia Nacional, lançou, nesta segunda-feira, uma micro-operação denominada "Recolha de carteira", com vista a recuperar carteiras escolares que se encontram em residências de alguns cidadãos, furtadas em diversas escolas.

  • 22/10/2020 21:46:39

    Covid-19: Lunda Norte recebe Akz 30 milhões de kwanzas

    Dundo - A província da Lunda Norte recebeu, do Governo Central, 30 milhões de kwanzas para reforçar o material de biossegurança nas escolas do ensino primário, no quadro do reinício das aulas previsto para o dia 26.