Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

03 Março de 2020 | 13h01 - Actualizado em 03 Março de 2020 | 13h00

ISCED/Sumbe com curso de mestrado em língua portuguesa

Sumbe - O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Sumbe, província do Cuanza Sul, abre, este ano académico, o curso de mestrado de Língua Portuguesa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Melia Frei Sakongo, Decana do ISCED do Sumbe

Foto: Joaquim Tomas

Com a introdução da Língua Portuguesa, a par do curso de Educação Pré-Escolar, Ensino Primário, Historia e Geografia, o mestrado passa a ter 138 estudantes.

A decana do ISCED Amélia Sakongo, que prestou esta informação, manifestou, no acto do tradicional baptismo dos caloiros, o contínuo engajamnento na melhoria do processo de investigação, um pilar importante na solução dos problemas da sociedade, em especial o sector educativo.

Augura que os estudantes cumpram com o compromisso, responsabilidade, iniciativa e excelência, aplicando-se na aprendizagem.

Para este ano, a instituição conta com dois mil e 338 estudantes para os cursos de Psicologia, Pedagogia, Matemática, Química, Geografia, Educação Pré-Escolar, em Ensino Primário, Língua Portuguesa, Historia e Geografia.

O Instituto Superior de Ciências da Educação do Sumbe é uma instituição pública que está ao serviço da formação de professores, gestores escolares e outros profissionais da educação e da investigação científica.

Desde 2001 já formou mais de dois   mil e 500 estudantes em Psicologia, Pedagogia, História, Geografia e Matemática e conta com 65 docentes, entre angolanos e estrangeiros.

Leia também
  • 20/02/2020 17:59:09

    Comuna do Condé ganha nova escola primária

    Sumbe - Uma nova escola do ensino primário com seis salas de aula, com capacidade de albergar 480 alunos, foi inaugurada hoje (quinta-feira), no bairro "Bem-vindo", comuna do Condé, município do Ebo (província do Cuanza Sul).

  • 15/02/2020 09:57:53

    Inspectores da educação sugerem aprovação do regime jurídico

    Sumbe - Os inspectores da educação sugeriram nesta sexta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, que o Ministério de tutela envide esforços para a regulamentação dos vários diplomas bem como a conformação de decretos com as leis vigentes, a fim de mitigar as limitações que se verificam no trabalho inspectivo.

  • 10/02/2020 11:54:48

    Inspectores da educação em formação

    Sumbe - Setenta e quatro inspectores de educação do Cuanza Sul iniciaram nesta segunda-feira, na cidade do Sumbe, uma formação para melhorar o seu desempenho durante o ano lectivo.