Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Junho de 2020 | 16h18 - Actualizado em 24 Junho de 2020 | 16h17

Novos professores em capacitação no Sumbe

Sumbe - Quarenta e sete professores do I e II ciclos aprovados no concurso público de 2019, no município do Sumbe, província do Cuanza Sul, participam desde hoje, quarta-feira, numa formação pedagógica para aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Professores em seminário no Cuanza Sul

Foto: Joaquim Tomás

Promovida pela Direcção Provincial de Educação, a acção tem a duração de oito dias com o intuito dedotar os profissionais de  conhecimentos sobre “Planificação das aulas”, “Legislação da Educação”, “Práticas Pedagógicas” e “Avaliação da Aprendizagem”.

Em declarações  à Angop, o director municipal da Educação, Elche Horácio de Almeida, solicitou dedicação, entrega e espírito de sacrifício.

Conforme o responsável, essa formação visa afinar as técnicas de transmissão de conhecimentos e enquadra-se no resgate da boa reputação e bom nome do educador.

Assegurou que tão logo terminem a formação os professores receberão as guias de colocação para as comunas do Kicombo, Gungu, Gangula e município sede (Sumbe).

O município do Sumbe conta com 87 mil 114 alunos matriculados no I, II e III ciclos, 62 escolas I, II e III ciclos e dois mil 773 professores desses níveis.

Leia também