Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

24 Junho de 2020 | 18h03 - Actualizado em 24 Junho de 2020 | 18h03

Professores capacitados sobre medidas contra covid-19

Cabinda - Cento e quinze (115) professores do I e II ciclos de ensino da província de Cabinda foram hoje, quarta-feira, capacitados sobre técnicas a serem aplicadas nas escolas contra à covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da cidade de Cabinda

Foto: Pedro Parente

A accão formativa, promovida pela Secretária Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia em Cabinda, dotou os professores, incluindo alguns directores de escolas, de vários conhecimentos, dentre os quais sobre o uso correcto dos equipamentos de biossegurança e da descontaminação dos locais de ensino.   

O secretário provincial da Educação, Ciência e Tecnologia em Cabinda, Miguel Zinga, pediu aos formandos a transmissão, com responsabilidades, dos conhecimentos adquiridos para que a missão no combate à covid-19 tenha sucessos nas instituições escolares da região, quando as aulas reiniciarem.

Ainda no âmbito de capacitação, cinquenta e cinco (55) especialistas da saúde, entre médicos nacionais e cubanos, técnicos de enfermagem e brigadistas de luta anti-vectorial, participaram, na terça-feira, num encontro sobre a biossegurança e boas práticas na prevenção e combate da covid-19.

Leia também
  • 24/06/2020 16:18:03

    Novos professores em capacitação no Sumbe

    Sumbe - Quarenta e sete professores do I e II ciclos aprovados no concurso público de 2019, no município do Sumbe, província do Cuanza Sul, participam desde hoje, quarta-feira, numa formação pedagógica para aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem.

  • 22/06/2020 16:34:20

    Covid-19: Une-Angola exige reforço das medidas de biossegurança

    Malanje - O reforço das medidas de biossegurança nas instituições de ensino superior em Malanje, sobretudo de pontos de higienização, é a principal exigência da União dos Estudantes Angolanos (UNE-Angola), visando garantir segurança no retorno às aulas.

  • 17/06/2020 13:30:51

    Moxico: Falta de requisitos afasta candidatos admitidos na Educação

    Luena - Vinte e quatro candidatos da província do Moxico admitidos no último concurso público, realizado em 2019, pelo ministério da Educação, foram afastados por não apresentarem os requisitos exigidos.