Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

28 Agosto de 2020 | 16h44 - Actualizado em 28 Agosto de 2020 | 16h22

Agentes da educação reflectem sobre formação e Covid-19

Sumbe - Encarregados de educação, parceiros do Ministério da Educação, representantes da autoridade tradicional e líderes comunitários estão, desde esta sexta-feira, a reflectir sobre o Direito à Educação e Formação em Contexto da Pandemia Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com término previsto para sábado, o encontro visa colher contributos na perspectiva de um cenário  de retorno às aulas e decorre sob o lema “Escolas e Famílias Juntas no Asseguramento da Educação e Formação das Crianças e Jovens”.

No acto de abertura, o director do Gabinete Provincial da Educação, Inácio Buta Tito, afirmou que se  pretende ouvir e tomar nota das opiniões dos parceiros para se ter uma ideia sobre a reabertura ou não das escolas.

“A família  e a escola são instituições educativas que se condicionam na educação e formação das crianças e jovens ao passo que a Covid-19, pelo seu poder nefasto na vida, alterou  a relação entre a família e a escola, instalando um sentimento de desconfiança, colocando em risco o direito a Educação e Formação”, ressaltou.

Para o director Regional da UNICEF para África Oriental e Austral, Mohamed Malick Fall, a pandemia do Covid-19 criou uma crise sem precedentes na educação.

Instou a produção de ideias, soluções, conselhos e a prescindível colaboração  para um cenário de retoma às aulas em contexto da pandemia.

Leia também
  • 24/06/2020 16:18:03

    Novos professores em capacitação no Sumbe

    Sumbe - Quarenta e sete professores do I e II ciclos aprovados no concurso público de 2019, no município do Sumbe, província do Cuanza Sul, participam desde hoje, quarta-feira, numa formação pedagógica para aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem.

  • 03/03/2020 13:01:25

    ISCED/Sumbe com curso de mestrado em língua portuguesa

    Sumbe - O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) no Sumbe, província do Cuanza Sul, abre, este ano académico, o curso de mestrado de Língua Portuguesa.

  • 20/02/2020 17:59:09

    Comuna do Condé ganha nova escola primária

    Sumbe - Uma nova escola do ensino primário com seis salas de aula, com capacidade de albergar 480 alunos, foi inaugurada hoje (quinta-feira), no bairro "Bem-vindo", comuna do Condé, município do Ebo (província do Cuanza Sul).