Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

05 Outubro de 2020 | 16h13 - Actualizado em 05 Outubro de 2020 | 16h13

Covid-19: Administração assegura abastecimento de água

Dundo - O administrador municipal do Chitato, na Lunda Norte, Gastão Cahata, assegurou que a administração mobilizou uma moto e um camião cisterna, para abastecer água nas escolas do ensino primário e I ciclo que não dispõem de água canalizada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA NORTE: GASTÃO CAHATA - ADMINISTRADOR MUNICIPAL DO CHITATO

Foto: HÉLDER DIAS

A reabertura das escolas ocorre sete meses depois da suspensão das aulas presenciais, face à pandemia da Covid-19, que já infectou mais de cinco mil cidadãos em Angola, com mais de 100 óbitos.

Numa primeira fase, retomaram os estudantes  universitários e os da 6ª, 9ª, 12ª e 13ª classes que deverão cumprir, rigorosamente, as medidas impostas pelas autoridades sanitárias do país.

Em declarações à imprensa, no final da visita de constatação das condições de biossegurança nas escolas do II ciclo, Gastão Cahata avançou que foram adquiridas 31 reservatórios, com uma capacidade de mil litros de água cada, que serão distribuídos em igual número de escolas.

Sem indicar números, disse que a administração vai igualmente adquirir sabão, máscaras e termómetros, para reforçar o kit de biossegurança nas escolas.

O município de Chitato controla 30 escolas em todos os subsistemas de ensino.

 

Leia também
  • 05/10/2020 16:04:55

    Covid-19: Falta de testes em professores preocupa

    Lubango - Com o reinício hoje, segunda-feira, das aulas, 18.678 professores controlados pelo Gabinete Provincial da Educação na Huíla continuam a aguardar por testagem da Covid-19, visando dar resposta ao cumprimento das medidas de biossegurança nas escolas.

  • 05/10/2020 15:58:36

    Cangandala ganha primeira escola do II ciclo de ensino

    Malanje - O município de Cangandala, 28 quilómetros a sul da cidade de Malanje, vai contar dentro de seis meses, com a primeira escola do II ciclo de ensino secundário, com capacidade para albergar mais de 900 estudantes em dois turnos.

  • 05/10/2020 15:53:23

    Batas brancas voltam às escolas

    Luanda - O primeiro dia de aulas na província de Luanda, neste período de pandemia, decorre com normalidade, em centenas de escolas do ensino universitário, do I e II Ciclos do ensino secundário, que cumprem à risca as medidas de biossegurança impostas pelo Governo.