Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Outubro de 2020 | 18h36 - Actualizado em 07 Outubro de 2020 | 18h35

Covid-19: Associação satisfeita com condições nas escolas privadas

Cuito - A Associação Nacional das Escolas Privadas (ANEP) no Bié considera satisfatórias as condições de biossegurança nas instituições de ensino particular, face ao combate e prevenção da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Vista parcial da Cidade do Cuito

Foto: Leonardo Castro

Em declarações à Angop, hoje, quarta-feira, na cidade do Cuito, o seu secretário provincial, Rodrigues Muanda, salienta que apesar de ainda faltar algum aprimoramento, não de grande relevância, é satisfatório o investimento até agora empregue pelos proprietários das escolas privadas.

Rodrigues Muanda explicou que a associação que dirige está desde segunda-feira última (05 de Outubro) a efectuar visitas de rotina nas 11 escolas do ensino privado na província para o garante das condições colectivas e individuais no quadro o reinício das aulas lectivas.

 Desta feita, o responsável avançou que cinco são instituições do 1º e 2º ciclo e outras pré-escolares e ensino primário, que absorvem mais de três mil alunos.

No presente ano lectivo de 2020, a província do Bié matriculou, no ensino geral, 625 mil 777 alunos, distribuídos em 1.396 escolas que são asseguradas por 13.937 professores.

Leia também
  • 07/10/2020 18:16:57

    Covid-19: Professores asseguram transmissão de mensagens preventivas

    Saurimo - Os professores do município de Saurimo (Lunda Sul) asseguraram hoje, quarta-feira, que vão continuar a reforçar a transmissão de mensagens sobre a observação das medidas de prevenção e combate à Covid-19, durante as aulas.

  • 07/10/2020 17:05:42

    Covid-19: Comprometimento dos pais é necessário

    Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou hoje os pais e encarregados de educação, a colaborarem com o Estado na formação de quadros, levando seus filhos às escolas, garantindo equipamentos indispensáveis (máscaras e álcool em gel) para travar o contágio da Covid-19.

  • 06/10/2020 20:32:08

    Covid-19: MPLA pede colaboração dos pais no ensino

    Cuito - O segundo secretário do MPLA na província do Bié, Anastácio Severino Sambowe, solicitou hoje (terça-feira), na cidade do Cuito, aos pais e encarregados de educação no sentido de reforçarem o ensino aos filhos (alunos) sobre o rigor no cumprimento das medidas de prevenção contra à Covid-19.