Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

07 Outubro de 2020 | 17h05 - Actualizado em 07 Outubro de 2020 | 17h05

Covid-19: Comprometimento dos pais é necessário

Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou hoje os pais e encarregados de educação, a colaborarem com o Estado na formação de quadros, levando seus filhos às escolas, garantindo equipamentos indispensáveis (máscaras e álcool em gel) para travar o contágio da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ernesto Muangala, Governador provincial da Lunda Norte, apela para o comprometimento dos pais na formação em época de covid-19

Foto: Henri Celso

O governante reagia ao nível de absentismo que se regista nas escolas do II ciclo desde o retorno das aulas, a 5 do mês em curso.

Entretanto, Ernesto Muangala apela aos pais no sentido de confiarem nas condições de biossegurança criadas nos estabelecimentos escolares, reiterando que as escolas deste nível têm as condições necessárias de biossegurança e de distanciamento para evitar o contágio ou a propagação do vírus.

O governador da Lunda Norte alerta, aos pais que supostamente estejam a desincentivar os filhos a irem às escolas, que este comportamento estará a prejudicá-los, porque pode atrasar no processo da sua formação académica.

Exortou, neste sentido, a Associação de Pais e Encarregados de Educação a intensificarem as acções de sensibilização e mobilização para combater o absentismo que se regista nas escolas nestes primeiros dias do retorno das aulas.

No presente ano lectivo foram matriculados, no II ciclo, 19 mil 290 alunos, distribuídos em seis(6) escolas do magistério primário, dois (2) institutos técnicos, e sete (7) liceus.
 

Leia também
  • 06/10/2020 20:32:08

    Covid-19: MPLA pede colaboração dos pais no ensino

    Cuito - O segundo secretário do MPLA na província do Bié, Anastácio Severino Sambowe, solicitou hoje (terça-feira), na cidade do Cuito, aos pais e encarregados de educação no sentido de reforçarem o ensino aos filhos (alunos) sobre o rigor no cumprimento das medidas de prevenção contra à Covid-19.

  • 06/10/2020 15:55:58

    Covid-19: Educação necessita de Akz 127 milhões por mês

    Benguela - O Gabinete Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia em Benguela necessita de 127 milhões de Kwanzas por mês, para garantir os meios de biossegurança necessários nas diversas escolas da província, principalmente os consumíveis essenciais, informou nesta terça-feira, o seu responsável, Evaristo Calopa Mário.

  • 05/10/2020 16:57:54

    Covid-19: Escola "Camarada Tchifutchi" regista número aceitável de alunos

    Luena - O reinício das aulas hoje, segunda-feira, no complexo escolar nº 338 "Camarada Tchifutchi", na cidade do Luena, no Moxico, recebeu pelo menos 500 alunos, um número aceitável atendendo a pandemia da Covid-19.