Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

09 Outubro de 2020 | 16h51 - Actualizado em 09 Outubro de 2020 | 16h51

Covid-19: Empresários doam material de biossegurança para escolas

Cuito - Um grupo de empresários locais doou, nesta sexta-feira, no Cuito, equipamentos diversos de biossegurança, ao Governo da província do Bié, no quadro da estratégia de prevenção e combate à Covid-19 nas instituições do ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O apoio consiste em quantidades de frascos de álcool em gel, máscaras, viseiras, sabão azul, lixívia, guardanapos, sabonetes, baldes e suas respectivas torneiras.

Em declarações à imprensa, Efrem Sultan, membro da comunidade Eritreia no Bié, disse que procura-se, desta forma, juntar-se aos  esforços no combate à Covid-19.

O director provincial do Gabinete da Educação, Evaristo Vitangui, congratulou-se com o gesto, salientando que o material será distribuído nas escolas do ensino primário, com realce para as das zonas mais recônditas.

A província do Bié controla 1.241 escolas não orçamentadas, apenas do ensino primário, além de 29 escolas missionárias que recebem a comparticipação dos pais e encarregados de educação.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 07/10/2020 18:36:18

    Covid-19: Associação satisfeita com condições nas escolas privadas

    Cuito - A Associação Nacional das Escolas Privadas (ANEP) no Bié considera satisfatórias as condições de biossegurança nas instituições de ensino particular, face ao combate e prevenção da Covid-19.

  • 06/10/2020 20:32:08

    Covid-19: MPLA pede colaboração dos pais no ensino

    Cuito - O segundo secretário do MPLA na província do Bié, Anastácio Severino Sambowe, solicitou hoje (terça-feira), na cidade do Cuito, aos pais e encarregados de educação no sentido de reforçarem o ensino aos filhos (alunos) sobre o rigor no cumprimento das medidas de prevenção contra à Covid-19.

  • 05/10/2020 16:54:48

    Absentismo marca reinício das aulas em quase todo país

    Huambo - Os elevados índices de absentismo e de cepticismo por parte dos alunos marcaram, esta segunda-feira, o primeiro dia do reinício das aulas nas escolas do I e II ciclo do ensino secundário de quase todo país, apesar da criação das medidas de biossegurança.