Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

15 Outubro de 2020 | 16h15 - Actualizado em 17 Outubro de 2020 | 01h14

Covid-19: Governador quer sensibilização nas aulas

Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, orientou, na quarta-feira, o director da educação a reservar alguns minutos, no início de cada aula, em todas as escolas, para a disseminação de mensagens sobre os cuidados a ter-se para a prevenção da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Sul: Job Capapinha, Governador Províncial, defende sensibilização sobre covid-19 durante aulas

Foto: Joaquim Tomás

A advertência do governador surge um dia depois de ter sido anunciado pela Comissão Multissectorial de Combate à Covid-19, na habitual conferencia de imprensa, em Luanda, do registo de 12 casos positivos no Cuanza Sul, elevando para 19 o total de pacientes.

Destes, há o registo de quatro recuperados, um óbito, e 14 activos.

Perante este quadro, segundo o governador, “não podemos baixar a guarda. Devemos, sim, intensificar a sensibilização com todos os meios ao nosso alcance para evitemos a propagação do vírus”.

De acordo com o secretário permanente da Comissão de Combate à doença no Cuanza Sul, Felizardo Manuel, os 12 anunciados já estavam sob o controlo das autoridades, por terem sido casos de contactos de pacientes em tratamento.

Os 12 novos casos, com idades entre quatro e 47 anos, estão assintomáticos e encontram-se em tratamento nas suas residências, numa altura em que estão em processamento 55 amostras, das quais 35 no laboratório de virologia molecular de Benguela e 20 no INIS em Luanda.

Em quarentena domiciliar estão 83 cidadãos.     

Leia também
  • 16/10/2020 21:18:31

    Inaugurado Instituto Agrário da Lunda Sul

    Mona Quimbundo - O Instituto Agrário Técnico Profissional da Lunda Sul foi inaugurado esta sexta-feira, na comuna Mona Quimbundo, na cidade de Saurimo, pela ministra da Educação, Luísa Grilo.

  • 14/10/2020 15:57:59

    Covid-19: Educação entrega meios de biossegurança

    Menongue - O Gabinete Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia do Cuando Cubango procedeu, nesta quarta-feira, a entrega de meios de biossegurança às escolares do ensino primário, I e II ciclos do ensino secundário dos nove municípios, no âmbito da criação de condições para segundo turno do reinício das aulas previsto para 19 do corrente mês.

  • 14/10/2020 09:46:02

    Governo da Lunda Sul demole duas escolas por má qualidade

    Saurimo - Duas escolas de sete salas de aulas cada, localizadas nos municípios de Dala e Muconda, província da Lunda Sul, foram demolidas este mês, por má qualidade das obras.