Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

22 Outubro de 2020 | 21h46 - Actualizado em 22 Outubro de 2020 | 21h45

Covid-19: Lunda Norte recebe Akz 30 milhões de kwanzas

Dundo - A província da Lunda Norte recebeu, do Governo Central, 30 milhões de kwanzas para reforçar o material de biossegurança nas escolas do ensino primário, no quadro do reinício das aulas previsto para o dia 26.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Das 178 escolas na Lunda Norte, apenas 15 do II ciclo têm as mínimas condições de biossegurança e 163 do ensino primário estão desprovidas das condições mínimas.

Segundo o director do Gabinete Provincial da Educação, Frederico Barroso, o valor será investido na canalização de água (recipientes e instalação de torneiras na entradas das escolas), aquisição de termómetros, viseiras, álcool gel, reparação dos wc, melhoria do sistema eléctrico, entre outros serviços.

No presente ano lectivo estão matriculados, no ensino primário, 144 mil 265 alunos.

A Lunda Norte tem o registo, há três meses, do único caso de Covid-19, o mesmo residente no município do Cuango e já recuperado.

As autoridades na Lunda Norte controlam 71 cidadãos em quarentena domiciliar.  

Leia também
  • 13/10/2020 11:19:32

    Covid-19: Moto-cisternas distribuem água nas escolas do Cuango

    Dundo - Quatro moto-cisternas, com mil litros de capacidade cada, asseguram a distribuição de água potável em 24 escolas do município do Cuango, província da Lunda Norte, no âmbito das medidas de prevenção contra a Covid-19.

  • 07/10/2020 17:05:42

    Covid-19: Comprometimento dos pais é necessário

    Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou hoje os pais e encarregados de educação, a colaborarem com o Estado na formação de quadros, levando seus filhos às escolas, garantindo equipamentos indispensáveis (máscaras e álcool em gel) para travar o contágio da Covid-19.

  • 05/10/2020 16:54:48

    Absentismo marca reinício das aulas em quase todo país

    Huambo - Os elevados índices de absentismo e de cepticismo por parte dos alunos marcaram, esta segunda-feira, o primeiro dia do reinício das aulas nas escolas do I e II ciclo do ensino secundário de quase todo país, apesar da criação das medidas de biossegurança.