Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

27 Outubro de 2020 | 16h42 - Actualizado em 27 Outubro de 2020 | 16h41

Covid-19: Seis professores testam positivo no Cuanza Norte

Golungo Alto - Seis professores do Cuanza Norte submetidos ao teste da biologia molecular (RT-PCR), na semana transacta, testaram positivo à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

O facto foi anunciado pelo responsável do Gabinete Provincial do Cuanza Norte da Educação, Manuel Miguel Lourenço, adiantando que já estão sob controlo da Comissão Provincial de Resposta à covid-19, para efeitos de acompanhamento médico.

Os docentes infectados com o novo coronavírus fazem parte de um grupo de 287 profissionais que estavam retidos na cerca sanitária de Luanda e foram testados no controlo do Zenza-do-Itombe, no âmbito das medidas do regresso às aulas.

A província conta com cinco mil e 554 professores e destes já foram testados perto de dois mil docentes.

Esclareceu que a ausência de professores no local de trabalho, por conta da Covid-19, não vai afectar o normal funcionamento das escolas.

Conforme o responsável, antes do recomeço das aulas foram estabelecidos protocolos com as Escolas de Formação de Professores (Magistérios) e a Escola Superior Pedagógica do Cuanza Norte para se aproveitar os estudantes finalistas, em estágios de fim de curso, para cobrirem, temporariamente, as vagas deixadas pelos docentes infectados e dispensados por causa da Covid-19.

A província do Cuanza Norte conta com  60 casos, 33 activos, 26 recuperados e um óbito.

Leia também