Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

19 Outubro de 2017 | 10h50 - Actualizado em 19 Outubro de 2017 | 10h50

Académicos debatem crescimento económico no país

Luanda - Docentes e investigadores vão reflectir sobre o crescimento económico no país, à luz das políticas públicas gizadas pelo Executivo, com vista a apontarem soluções passíveis de acelerar o processo, no âmbito da diversificação da economia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O debate terá lugar nos dias 30 e 31 de Outubro do ano em curso, em Luanda, no quadro das IV Jornadas técnico-científicas da Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto (UAN), sob o lema “Angola - condições para o crescimento da economia”, indica uma nota desta instituição.

A nota observa que a abordagem sobre o crescimento económico tem-se cingido à agenda macroeconómica, especialmente nos temas de estabilidade monetária, sustentabilidade fiscal, dívida pública e resiliência externa, daí a necessidade do seu aprofundamento.

Acrescenta que, apesar do progresso apresentado nestas frentes, o crescimento económico de Angola ainda é bastante limitado, devido à acentuada queda do preço do petróleo no mercado internacional e consequente crise económica e financeira surgida em meados de 2014.

No intuito de se organizar um ambiente de debate e de aprofundamento das questões relacionadas com a temática do crescimento da economia em Angola, a Unidade Orgânica da UAN elegeu três temas, em torno dos quais serão analisados vários aspectos afins.

Trata-se de painéis sobre os “Caminhos para o crescimento, uma visão estratégica”, “Políticas económicas voltadas ao fomento da competitividade empresarial” e “Determinantes fundamentais do crescimento económico de Angola”.

Assuntos Angola   Debate   Economia  

Leia também
  • 27/01/2019 14:29:59

    Euronews vai retratar potencialidades de Angola

    Luanda - A Euronews vai emitir, durante o ano em curso, reportagens com o título ?Business Angola?, para mostrar os sectores com perspectivas de crescimento económico do país, no âmbito do programa de diversificação da economia do Executivo angolano.

  • 25/01/2019 15:58:29

    MCS tem novo director de publicidade

    Luanda - José Júlio de Jesus Mendonça da Silva foi empossado esta sexta-feira, ao cargo de director nacional de Publicidade, do Ministério da Comunicação Social (MCS), em cerimónia presidida pelo titular da pasta, João Melo.

  • 08/01/2019 13:07:00

    IMPTEL tem mais de mil vagas para este ano académico

    Luanda - Mil e seiscentas vagas estão disponíveis no Instituto Médio Privado de Tecnologias (IMPTEL II) para o presente ano lectivo, nas áreas de Telecomunicações, Electrónica, Electricidade, Informática, Gestão, Redes Informáticas, Multimédia, e Prática de Automação e de Robótica.

  • 22/12/2018 21:52:57

    Governo advoga aprofundamento da democratização da comunicação social

    Luanda - O Governo vai trabalhar, no próximo ano, no sentido de que o sistema de comunicação social seja cada vez mais aberto, democrático, plural e responsável, anunciou, sexta-feira, o titular do pelouro, João Melo.