Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

05 Dezembro de 2018 | 18h21 - Actualizado em 05 Dezembro de 2018 | 18h37

Comunicólogos instados a primar pela ética

Luanda - A observância dos princípios da ética e deontologia deve ser o foco principal dos comunicólogos angolanos, no sentido de reforçar em cada um dos formados desta área o verdadeiro papel que os profissionais da comunicação social devem assumir.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eduardo Magalhães,director nacional da Comunicação Institucional do Ministério da Comunicação Social (arquivo)

Foto: Clemente

Esse pronunciamento foi feito, nesta quarta-feira, em Luanda, pelo director nacional da Comunicação Institucional do Ministério da Comunicação Social, Eduardo Magalhães, na cerimónia de encerramento da proclamação da Associação de Comunicólogos de Angola (ACAN).

Falando em representação do ministro da Comunicação Social, João Melo, o director nacional lembrou que o exercício da profissão de comunicólogo impõe desafios diários e, por vezes, de difícil superação.

“Por comunicar para muitos e influenciar comportamentos, desejos e impressões, é necessário que a ACAN seja rigorosa nas formações que pretende prestar, para que no seio dos seus filiados se observe sempre o mais rigoroso respeito pelo equilíbrio na relação entre comunicação e poder”, ressaltou.

Segundo Eduardo Magalhães, é indispensável que os membros da ACAN assumam o compromisso de fazerem com que os interesses da sociedade estejam acima de conveniências individuais.

Neste sentido, reiterou a necessidade de a ACAN não desvirtuar a prestação de serviços de utilidade pública através dos seus associados, de modo a influenciar e a participar directamente na cobertura periódica de factos relevantes.

Presidida pelo jornalista André Sibi, a agremiação visa, entre outros objectivos, agregar valores aos quadros formados em Comunicação Social, Jornalismo, Cinema e TV, Fotojornalismo, Relações Públicas, Marketing, Ciências da Comunicação, Língua Portuguesa e Comunicação.

Assuntos Comunicação Social  

Leia também
  • 22/12/2018 21:52:57

    Governo advoga aprofundamento da democratização da comunicação social

    Luanda - O Governo vai trabalhar, no próximo ano, no sentido de que o sistema de comunicação social seja cada vez mais aberto, democrático, plural e responsável, anunciou, sexta-feira, o titular do pelouro, João Melo.

  • 14/12/2018 16:00:41

    Angola e Cuba realinham Processo Verbal no âmbito da Comunicação Social

    Luanda - A implementação do Processo Verbal acordado entre Angola e Cuba, em 2013, dominou o encontro que a directora do Gabinete de Intercâmbio Internacional do Ministério da Comunicação Social, Maria de Lourdes, manteve esta sexta-feira, em Luanda, com o Conselheiro Chefe do Gabinete de Imprensa e Cultura da Embaixada de Cuba em Angola, Raúl González Hernández.

  • 17/10/2018 16:49:40

    Sociólogo brasileiro fala sobre evolução da comunicação

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social promove, nos próximos dias 22 e 23 deste mês, em Luanda, palestras sobre o actual contexto global da comunicação, no âmbito do lema "Século XXI - A Era da Comunicação".