Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Institucional

17 Outubro de 2018 | 16h49 - Actualizado em 17 Outubro de 2018 | 16h49

Sociólogo brasileiro fala sobre evolução da comunicação

Luanda - O Ministério da Comunicação Social promove, nos próximos dias 22 e 23 deste mês, em Luanda, palestras sobre o actual contexto global da comunicação, no âmbito do lema "Século XXI - A Era da Comunicação".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Edifício do Ministério da Comunicação Social

Foto: Pedro Parente

As palestras serão apresentadas pelo sociólogo e jornalista brasileiro Muniz Sodré, que, para o efeito, chega a Luanda no próximo domingo, para uma visita de trabalho de quatro dias a Angola, ao convite do Ministério da Comunicação Social.

A jornada de Muniz Sodré inicia na segunda-feira, 22, na Assembleia Nacional, onde vai participar na sessão de abertura da reunião da Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa (PER).

Às 14:00 do mesmo dia, dará uma palestra sobre “Comunicação, Liberdade e Regulação”, no Hotel Diamante, à Baixa de Luanda, destinada aos participantes da reunião da PER.

Para terça-feira, 23, o programa reserva um encontro com estudantes sobre “Redes Sociais: liberdade de expressão do ódio”, a ter lugar na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, às 10:00.

Às 15:30, o académico falará no HCTA sobre “Globalização, Comunicação e Poder”, para dirigentes políticos, empresariais, associativos, religiosos, intelectuais e líderes de opinião.

A agenda inscreve ainda uma deslocação à província de Benguela, e visitas ao Memorial António Agostinho Neto, Mercado do S. Paulo e aos museus de Antropologia, da Moeda e da Escravatura, todos localizados em Luanda.

O regresso ao Brasil de Muniz Sodré, considerado um dos maiores pensadores mundiais sobre comunicação, está previsto para sexta-feira, 26.

Assuntos Comunicação Social  

Leia também
  • 22/12/2018 21:52:57

    Governo advoga aprofundamento da democratização da comunicação social

    Luanda - O Governo vai trabalhar, no próximo ano, no sentido de que o sistema de comunicação social seja cada vez mais aberto, democrático, plural e responsável, anunciou, sexta-feira, o titular do pelouro, João Melo.

  • 14/12/2018 16:00:41

    Angola e Cuba realinham Processo Verbal no âmbito da Comunicação Social

    Luanda - A implementação do Processo Verbal acordado entre Angola e Cuba, em 2013, dominou o encontro que a directora do Gabinete de Intercâmbio Internacional do Ministério da Comunicação Social, Maria de Lourdes, manteve esta sexta-feira, em Luanda, com o Conselheiro Chefe do Gabinete de Imprensa e Cultura da Embaixada de Cuba em Angola, Raúl González Hernández.

  • 05/12/2018 18:21:27

    Comunicólogos instados a primar pela ética

    Luanda - A observância dos princípios da ética e deontologia deve ser o foco principal dos comunicólogos angolanos, no sentido de reforçar em cada um dos formados desta área o verdadeiro papel que os profissionais da comunicação social devem assumir.