Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

06 Julho de 2020 | 17h56 - Actualizado em 06 Julho de 2020 | 17h56

Minint em Cabinda desmente transferência de detidos

Cabinda - A delegação provincial do Ministério do Interior (Minint) em Cabinda desmentiu, nesta segunda-feira, a transferência, para lugar incerto, de três detidos da cadeia civil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tratam-se dos cidadãos, Maurício Bufita Baza Gimbi, André Lelo Bonzela e João da Graça Mampuela em prisão preventiva na Unidade Penitenciária da Cadeia Civil, detidos nos dias 28 e 30 de Junho sob acusação de crimes de rebelião e associação criminosa.

A corporação refuta, desta forma, as informações que circulam nas redes sociais segundo as quais o comandante provincial em Cabinda, comissário Eusébio Domingos e Costa, teria, no passado dia 4 do corrente mês, retirado da cadeia civil os cidadãos em causa.

A delegação do Minint em Cabinda classifica tais informações de falsas e infundadas, caluniosas e injuriosas, por não corresponderem com a verdade, uma vez que Maurício Bufita Baza Gimbi, André Lelo Bonzela e Joao da Graça Mampuela em momento algum deixaram a cadeia civil desde que foram detidos.

Em nota de imprensa enviada à Angop, esclarece também que face à pandemia da Covid-19, o acesso as cadeias sofreu algumas restrições, não sendo permitido visitas regulares, salvo em situações humanitárias.

A delegação provincial do MININT apela a população a manter calma e a não aderir a manobras que visam criar o sentimento de insegurança pública.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 23/05/2020 22:01:16

    COVID-19: Ministro da Defesa avalia situação nas fronteiras

    Cabinda- O ministro da Defesa e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", considerou, neste sábado, estável a situação militar ao longo da fronteira entre Angola e os dois Congos.

  • 22/05/2020 22:20:32

    SIC desmantela rede de burladores em Cabinda

    Cabinda - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou, esta sexta-feira, em Cabinda, 13 marginais que se dedicavam à prática de clonagem de cartões de débito e burla nas redes sociais.

  • 29/04/2020 21:13:28

    Covid-19: Governador quer redobrar vigilância nas fronteiras

    Cabinda - O governador provincial de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, pediu hoje, quarta-feira, aos comandos das forças de defesa e segurança na região no sentido de encorajarem todos os efectivos, ao longo das fronteiras com os dois congos, a redobrarem as medidas de vigilância no combate a imigração ilegal.