Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Outubro de 2020 | 14h58 - Actualizado em 26 Outubro de 2020 | 14h58

Procurador-Geral Adjunto da República avalia projectos em Cabinda

Cabinda - O Procurador-geral Adjunto da República e Coordenador da Região Norte, João Luís de Freitas Coelho, está em Cabinda para uma visita de dois dias visando inteirar-se dos níveis de execução das obras em curso dos edifícios da Procuradoria Municipal da República no Belize e do Tribunal Municipal da Comarca de Buco-Zau, interior de Cabinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Após a sua chegada, João de Freitas Coelho reuniu com os magistrados com quem abordou questões relativas ao estado funcional do Ministério Publico junto Tribunal de Cabinda e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A genda incluiu ainda um  seminário de capacitação sobre técnicas de interrogatório e insuficiências da instrução preparatória contactadas no tribunal.

A palestra, com os temas branqueamento de capitais, ocupação ilegal de imóveis consta, igualmente, na programação do  magistrado em Cabinda.

Na terça-feira, o magistrado desloca-se aos municípios de Belize e Buco-Zau, para inteirar-se do grua de execução das obras da PGR e do Tribunal.

Com a edifiação das referidas infra-estrturas, o município do Belize vai ganhar, pela primeira vez, os serviços da PGR e do Tribunal.

No caso do Tribunal de Buco-Zau, a sua ampliação vai aumentar as capacidades da sala de julgamento para 20 lugares, contra os 10 anteriores, para além de outros compartimentos (gabinetes para os procuradores e juízes, cartórios e duas celas).

Iniciadas desde Junho deste ano, as obras estão enquadradas no Programa Integrado e de Intervenção dos Municípios (PIIM), cuja execução encontra-se entre 60 e 80 por cento.Angop/pl

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 10/10/2020 10:44:37

    Sociedade civil pede soluções na Mensagem à Nação

    Luanda - Membros da sociedade civil esperam ouvir quinta-feira (15) do Presidente da República, João Lourenço, uma Mensagem à Nação virada para soluções e que responda a questões relativas à pobreza, educação, reabilitação das estradas, ao desemprego, aos programas económicos e transportes.

  • 23/09/2020 18:07:04

    Cabinda: Tribunal penhora edifício da Chevron

    Cabinda - O Tribunal Provincial de Cabinda penhorou (apreendeu), na última terça-feira, o edifício principal da multinacional Chevron, nesta cidade, no âmbito de um processo de indemnização, avaliado em cerca de USD 300 mil dólares (equivalentes em kwanzas).

  • 06/07/2020 17:56:41

    Minint em Cabinda desmente transferência de detidos

    Cabinda - A delegação provincial do Ministério do Interior (Minint) em Cabinda desmentiu, nesta segunda-feira, a transferência, para lugar incerto, de três detidos da cadeia civil.