Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

01 Novembro de 2020 | 13h50 - Actualizado em 01 Novembro de 2020 | 14h39

Hospital da Matala reforçado com sangue

Matala - Dezassete bolsas de sangue foram doadas, neste domingo, à secção de hemoterapia do hospital municipal da Matala, na província da Huíla, numa acção da Direcção Municipal da Juventude e Desportos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jovens doam sangue

Foto: Morais Silva

Na ocasião, o chefe de secção dos tempos livres da Direcção Municipal da Juventude e Desportos, Evaristo Fortunato Pataca, disse ser um gesto solidário que visa minorar a carência de sangue numa unidade que efectua uma média de 15 transfusões/dia, sobretudo para casos de hemorragias pós-parto e na área de cirurgias.

Salientou que, para além do sangue, foram ainda entregues bens de primeira necessidade aos doentes internados, como biscoitos, sabão e fraldas descartáveis.

Por sua vez, a responsável da área de hemoterapia, Rebeca Bimbi, louvou a iniciativa dos jovens, tendo realçado que o sangue doado vai suprir algumas dificuldades, com que o hospital se debate todos os dias.

Assuntos Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 01/11/2020 14:50:32

    Ministra da Saúde avalia Hospital Municipal do Luau

    Luau - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, avaliou, neste domingo, o impacto dos danos causados pela chuva da madrugada de sábado ao Hospital Municipal do Luau, província do Moxico.

  • 29/10/2020 14:10:57

    Huíla: Maternidade diagnostica cinco casos de cancro da mama/mês

    Lubango - Pelo menos cinco casos de cancro da mama são confirmados mensalmente na Maternidade do Lubango "Irene Neto", doença já considerada um problema de saúde pública pela sua prevalência e alta mortalidade.

  • 28/10/2020 17:24:26

    Covid-19: Jornalistas testados na Huíla

    Lubango - Vinte e um jornalistas, de um universo de 90, destacados nos diversos órgãos de comunicação social públicos e privados na Huíla, foram hoje, quarta-feira, testados à Covid-19, no quadro de um programa de despistagem da pandemia nos grupos de risco.