Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

27 Outubro de 2020 | 17h23 - Actualizado em 27 Outubro de 2020 | 17h23

Covid-19: Lunda Norte cria equipas de vigilância

Dundo - Três equipas de vigilâncias foram criadas na província da Lunda Norte, pela Comissão Multissectorial de Resposta à Pandemia, para fiscalizar o cumprimento das medidas de biossegurança nas instituições públicas, privadas, estabelecimentos comerciais, restaurantes, entre outros locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 A informação foi avançada pelo coordenador das referidas equipas, Luís Quitamba, explicando que estão constituídas por elementos do Gabinete de Inspecção e Fiscalização, Comércio, Cultura, Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, entre outros.

As equipas vão se desdobrar nos 10 municípios, tendo como missão fiscalizar o cumprimento dos horários de funcionamento dos restaurantes, estabelecimentos comerciais, bem como combater à especulação de preços, nesta fase da pandemia.

As equipas vão, igualmente, sensibilização a população, sobretudo nas comunidades rurais, para o cumprimento das medidas de biossegurança.

Luís Quitamba alertou que os proprietários dos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, que não cumprirem com o exposto no último decreto presidencial, com realce para o horário de funcionamento e o número estipulado da força de trabalho, serão responsabilizadas.

Por isso, apelou a colaboração da parte dos proprietários destas instituições, cumprindo com rigor todas as medidas impostas para travar a Covid-19, na Lunda Norte.

A província da Lunda Norte, com 71 cidadãos em quarentena domiciliar, tem o registo de um caso positivo já recuperado.

Leia também
  • 26/10/2020 17:10:07

    Covid-19: Laboratório da Lunda Norte pronto em Novembro

    Dundo - O laboratório regional da Lunda Norte, com capacidade para mais de mil testes/dia de Covid-19, estará pronto no final de Novembro do ano em curso, anunciou hoje, segunda-feira, o governador local, Ernesto Muangala.

  • 21/10/2020 20:56:16

    Covid-19: Lunda Norte com ruptura de testes

    Dundo- A província da Lunda Norte regista ruptura no stock de testes rápidos da Covid-19, informou, nesta quarta-feira, a porta-voz da Comissão Multissetorial de Resposta a pandemia, Filomena Simão.

  • 09/10/2020 20:51:01

    Saúde na Lunda Norte reforçada com 264 novos técnicos

    Dundo - Duzentos e sessenta e quatro novos profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de diagnósticos terapêuticos, apurados no concurso público da Saúde, em 2019, reforçam, desde quinta-feira, o sector na Lunda Norte.