Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Outubro de 2020 | 17h15 - Actualizado em 28 Outubro de 2020 | 17h24

Covid-19 : Minsa desaconselha viagens

Dundo - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, aconselhou na terça-feira os angolanos a evitarem viagens "desnecessárias" no interior e exterior do país, porque a situação epidemiológica não recomenda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta,

Foto: Pedro Parente


Em declarações à imprensa, no final da visita de trabalho à Lunda Norte, a governante reiterou que os números de casos positivos  têm estado a crescer, o que representa um elevado perigo para a saúde pública, daí a necessidade dos cidadãos permanecerem nas zonas de origem.

"Não viagem se não tiverem necessidade. Viagem só numa situação de saúde, extrema necessidade, missão  de serviço inadiável como recomenda o novo Decreto Presidencial", alertou.

Reiterou o apelo à população no sentido de evitarem agrupamentos e convívios familiares.

"O facto da província continuar sem novos registos de casos positivos não significa que não haja alguém assintomático, por isso a população não  deve baixar a guarda. É preciso continuar a redobrar as medidas de prevenção porque este vírus é real", alertou.

Por outro lado,  pediu aos órgãos de Comunicação Social no sentido de continuarem a promover conteúdos  que visam elevar a consciência cívica dos cidadãos, incentivando-os ao cumprimento rigoroso das medidas de prevenção.

A província da Lunda Norte, com 71 cidadãos em quarentena domiciliar, tem o registo de um caso positivo já recuperado.

Leia também
  • 28/10/2020 17:24:26

    Covid-19: Jornalistas testados na Huíla

    Lubango - Vinte e um jornalistas, de um universo de 90, destacados nos diversos órgãos de comunicação social públicos e privados na Huíla, foram hoje, quarta-feira, testados à Covid-19, no quadro de um programa de despistagem da pandemia nos grupos de risco.

  • 28/10/2020 13:07:39

    Covid-19: Juiz no Cuando Cubango quer mudança de mentalidade

    Menongue - O juiz presidente do Tribunal Provincial do Cuando Cubango, Jones Paulo, defendeu hoje, quarta-feira, nesta cidade, a mudança de mentalidade em relação ao cumprimento rigoroso das medidas preventivas contra à Covid-19, visando evitar a propagação do novo coronavírus.

  • 28/10/2020 12:47:01

    Covid-19: Famílias da Camunda recebem material de biossegurança

    Andulo - Mais de cem famílias camponesas da aldeia de Camunda, município do Andulo, a 130 quilómetros a norte do Cuito (Bié), beneficiaram, nessa quarta-feira, de material de biossegurança e bens de primeira necessidade, numa iniciativa da Administração Municipal do Andulo.