Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Novembro de 2020 | 17h16 - Actualizado em 01 Novembro de 2020 | 16h39

Arcebispo Católico apela ao diálogo entre angolanos

Dundo - O arcebispo de Saurimo, Lunda Sul, Dom José Imbamba, apelou hoje, domingo, aos angolanos a optarem pelo diálogo com vista a resolverem os pontos divergentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dom José Manuel Imbamba - arcebispo de Saurimo

Foto: Lino Guimarães

O prelado que prestava declarações à imprensa a propósito do actual cenário sociopolítico do pais, referiu que a falta de  entendimento pode interromper o processo de desenvolvimento em curso.

A 24 de Outubro a Polícia Nacional frustrou, em Luanda, uma manifestação não autorizada por força das medidas restritivas de prevenção e combate à pandemia da covid-19.

Essa manifestação foi convocada por organizações da sociedade civil contra o alto custo e vida e exigir a realização de eleições autárquicas, a qual contou com o apoio da UNITA, segunda força política no país.     

Dom José Imbamba defende que os angolanos, sobretudo os partidos políticos, devem procurar dialogar mais e encontrar consensos na busca de soluções para a resolução dos problemas colectivos de Angola.

“Devemos amadurecer o diálogo de concertação, de auscultação e de busca comum de caminhos salutares para que verdadeiramente os factores de desenvolvimento não venham de fora para dentro mas sim ao contrário”, ressaltou.

Para o bispo Católico, os angolanos devem viver unidos na diversidade, aceitando a crítica, para a construção de um verdadeiro Estado Democrático e de Direito.

“É preciso não criarmos fricções que nos levem a nos olhar com preconceito, temos que valorizar tudo aquilo que vai incentivar o desenvolvimento socioeconómico do país”, realçou.

Leia também
  • 31/10/2020 11:05:34

    Governo destaca papel da ANGOP na projecção da imagem do país

    Dundo - O Governo Provincial da Lunda Norte destacou nesta sexta-feira, no Dundo, o contributo da Agência Angola Press (ANGOP) na projecção da imagem da província, em particular, e do país, além-fronteiras.

  • 23/10/2020 10:05:25

    Índice de criminalidade diminui na Lunda Norte no último trimestre

    Dundo - Trezentos e trinta e sete crimes diversos foram registados de Julho a Setembro do ano em curso, na província da Lunda Norte, menos 86 em relação ao igual período do ano 2019, pela Policia Nacional, dos quais 330 esclarecidos.

  • 21/10/2020 22:13:28

    Vítimas da chuva no Cuilo recebem apoio

    Dundo - As 94 famílias desabrigadas por causa das chuvas no município do Cuilo, província da Lunda Norte, receberam, nesta quarta-feira, 420 chapas de zinco para reerguerem as residências e bens alimentares.