Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2020 | 13h58 - Actualizado em 11 Outubro de 2020 | 16h42

Governador de Cabinda satisfeito com obras do PIIM

Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, mostrou-se sábado satisfeito com o andamento das obras de reabilitação e ampliação do hospital municipal e de uma escola de 12 salas de aula, no município de Belize, assim como do Tribunal da Comarca (Buco-Zau), inseridas no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cabinda: Vista parcial da residência da Administração do município de Belize

Foto: Pedro João

Em declarações à imprensa, no final de uma visita de constatação às referidas infra-estruturas, o governante afirmou que as obras decorrem a bom ritmo, tendo em conta os prazos de entrega.

Na ocasião, Marcos Nhunga pediu às empresas construtoras e de fiscalização no sentido de cumprirem os contratos e prazos de entrega das obras, sem descurar a qualidade dos trabalhos, elemento que considerou fundamental para a durabilidade dos edifícios.

"As obras do PIIM avançam e estão muito bem. Estamos agora a redefinir o projecto de construção, no Buco-Zau, de 120 apartamentos, bem como a reabilitação e asfaltagem dos três quilómetros das principais vias na sede do município e combater as ravinas na comuna de Necuto”, referiu.

A província de Cabinda beneficiou de mais de quatro mil milhões de kwanzas do PIIM, que estão a ser aplicados nos 65 projectos sociais aprovados, com destaque para a construção, reabilitação e ampliação de infra-estruturas dos sectores da educação e da saúde, rede rodoviária, saneamento básico e iluminação pública.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 12/10/2020 11:37:49

    Governadores destacam qualidades de Sérgio Rescova

    Luanda - Os governadores das províncias de Cabinda e do Cuanza Sul destacaram hoje, segunda-feira, as qualidades e sentido de Estado de Sérgio Luther Rescova.

  • 08/10/2020 18:33:32

    Covid-19: Polícia chama atenção para as medidas preventivas

    Cabinda - O comandante da polícia nacional no município de Cacongo, em Cabinda, Simão Chicuma João, exortou os revendedores de derivados do petróleo bruto na comuna fronteiriça de Massabi, com a República do Congo, ao cumprimento rigoroso e obrigatório das medidas de biossegurança.

  • 08/10/2020 16:42:37

    Detidos burladores em Cabinda

    Cabinda - Sete cidadãos que se dedicavam ao crime de burla por defraudação, por meio das tecnologias de comunicação e aplicativos multicaixa express, foram detidos nos últimos oito dias, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província de Cabinda.