Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2020 | 11h37 - Actualizado em 12 Outubro de 2020 | 11h53

Governadores destacam qualidades de Sérgio Rescova

Luanda - Os governadores das províncias de Cabinda e do Cuanza Sul destacaram hoje, segunda-feira, as qualidades e sentido de Estado de Sérgio Luther Rescova.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador do Uíge, Luther Rescova, morreu de doença

Foto: Gaspar dos Santos

O governador da província do Uíge morreu na passada sexta-feira, aos 40 anos, vítima de doença, numa unidade sanitária de Luanda.

Em mensagens de condolências a que a ANGOP teve acesso, Marcos Nhunga e Job Capapinha, governadores de Cabinda e do Cuanza Sul, respectivamente, enaltecem o contributo e o espírito patriótico do malogrado, afirmando ter sido uma figura marcante no contexto angolano.

Conforme Marcos Nhunga, Sérgio Luther Rescova cedo se notabilizou e dedicou-se à causa da Pátria, com elevado sentido de missão.

O seu engajamento nas diferentes tarefas, lê-se na mensagem do governador de Cabinda, fez dele um jovem destemido, promissor e um exemplo para a juventude angolana.

Enquanto líder juvenil, adianta, Sérgio Luther Rescova soube, com brio e inteligência, despertar, no seio da juventude angolana, o patriotismo e a unidade nacional, qualidades que ganharam maior referência como deputado e governador de Luanda e do Uíge.

Para o governador do Cuanza Sul, a morte de Sérgio Luther Rescova é uma perda irreparável para o país.

Job Capapinha adianta que Luther Rescova faz parte de uma geração que soube interpretar bem os desafios de melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, cuja coragem e determinação inspiram todos que pretendem uma Angola melhor.

(Por dentro)

Sérgio Luther Rescova Joaquim nasceu a 16 de Maio de 1980, no município da Damba, província do Uíge.

Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e licenciado em Direito pela Universidade Católica de Angola, foi deputado à Assembleia Nacional, desde Setembro de 2017, inserido na Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídicos.

Exerceu também o cargo de secretário nacional da JMPLA, organização juvenil do MPLA.

Entre 02 de Janeiro de 2019 a 26 de Maio de 2020, exerceu o cargo de governador da província de Luanda.

Desde 26 de Maio de 2020 à data da sua morte, exercia o cargo de governador provincial do Uíge.

Leia também
  • 11/10/2020 13:58:25

    Governador de Cabinda satisfeito com obras do PIIM

    Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, mostrou-se sábado satisfeito com o andamento das obras de reabilitação e ampliação do hospital municipal e de uma escola de 12 salas de aula, no município de Belize, assim como do Tribunal da Comarca (Buco-Zau), inseridas no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 09/10/2020 20:09:09

    Cuanza Sul cria condições para o reinício das aulas nas escolas em atraso

    Sumbe - Trezentas e vinte e uma escolas do I e II ciclo, que até ao momento não reiniciaram as aulas por falta de condições de biossegurança, na província do Cuanza Sul, arrancam a partir do dia 12 do corrente mês.

  • 08/10/2020 18:33:32

    Covid-19: Polícia chama atenção para as medidas preventivas

    Cabinda - O comandante da polícia nacional no município de Cacongo, em Cabinda, Simão Chicuma João, exortou os revendedores de derivados do petróleo bruto na comuna fronteiriça de Massabi, com a República do Congo, ao cumprimento rigoroso e obrigatório das medidas de biossegurança.