Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Outubro de 2020 | 15h10 - Actualizado em 19 Outubro de 2020 | 15h09

Covid-19: Administrador quer apoio das empresas diamantíferas

Lucapa - O administrador municipal de Lucapa, Lunda Norte, Daniel Mutaza, solicitou as empresas de exploração diamantífera que operam na circunscrição, a apoiarem as autoridades na criação de medidas de biossegurança para combater o novo Coronavírus (Covid-19), sobretudo nas comunidades circunvizinhas das minas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ilustração da COVID-19

Foto: Divulgação


No encontro mantido com sete representadas das empresas de exploração de diamantes na circunscrição, o administrador pediu as mesmas a apoiar com material de biossegurança as escolas, postos de saúde e as comunidades em que estão instaladas as minas, tendo em conta a ruptura no stock da administração.

Exortou ainda as empresas a mobilizarem seus técnicos de saúde, no sentido de sensibilizarem as comunidades, instruindo-as sobre as medidas de biossegurança, sobretudo o uso de máscaras.

Fez saber saber que há necessidade dos técnicos de saúde destas empresas estarem em prontidão, a fim de intervirem e/ou prestarem primeiros socorros na possibilidade de se registar qualquer caso nas comunidades circunvizinhas e ajudarem na evacuação de pacientes através das suas ambulâncias.

As empresas comprometeram-se em trabalhar com a administração municipal para o referido apoio.

No município de Lucapa, com 154 mil habitantes, operam 14 empresas de exploração diamantíferas.

Angola contabiliza 7. 622 casos positivos, com 247  óbitos, 3. 030  recuperados e 4.345  activos.

Leia também
  • 19/10/2020 14:23:38

    Mulheres rurais formadas em corte e costura no Lucapa

    Lucapa - Cinquenta mulheres rurais do município de Lucapa, província da Lunda Norte, estão a partir de hoje, segunda-feira, a ser formadas em corte e costura, no âmbito do programa de reintegração social desta franja e auto-geração de renda.

  • 19/10/2020 10:56:20

    Gambos e Humpata beneficiam de 15 reservatórios de água

    Lubango - Quinze reservatórios de água com a capacidade para 52 mil litros foram construídos, este ano, nos municípios dos Gambos e Humpata, província da Huíla, pela ONG Acção de Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), em benefício de 15 mil famílias.

  • 17/10/2020 20:34:37

    Covid aumenta desafios no combate à pobreza

    Luanda - O Mundo comemora hoje o Dia Internacional Para Erradicação da Pobreza, numa altura em que procura concretizar o primeiro dos 17 dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), relacionados à agenda2030: acabar com este mal em todas as suas formas.