Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Outubro de 2020 | 18h25 - Actualizado em 19 Outubro de 2020 | 18h47

Covid-19: Mais de 600 retidos em Cabinda regressam à RDC

Cabinda - Seiscentos e cinquenta cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) retidos desde Agosto devido à Covid-19 saíram, voluntariamente, pelas fronteiras terrestres de Yema e sul de Cabinda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) em Cabinda, em nota de imprensa enviada à Angop, a saída voluntária aconteceu no dia 16 do corrente mês, na fronteira de Yema com a vila petrolífera de Muanda/Boma, província do Congo Central.

A saída voluntária de cidadãos da RDC nesta época de pandemia da Covid-19 tem contado com a colaboração dos escritórios locais da Comunidade da RDC, cuja missão é cadastrar os compatriotas que desejam regressar ao país de origem.

Em relação aos angolanos que ainda se encontram retidos na RDC, o SME informa que o Posto Consular de Angola, no Muanda, tem trabalhado para o regresso dos mesmos.

A província de Cabinda conta com 145 casos registados, com 01 óbito, 19 recuperados e 125 activos.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 19/10/2020 10:32:24

    Governo de Cabinda reitera apoios aos órgãos de imprensa

    Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, reiterou a atenção do seu Governo em continuar a apoiar os órgãos locais de comunicação social, tendo em conta os seus desafios e dificuldades.

  • 12/10/2020 11:37:49

    Governadores destacam qualidades de Sérgio Rescova

    Luanda - Os governadores das províncias de Cabinda e do Cuanza Sul destacaram hoje, segunda-feira, as qualidades e sentido de Estado de Sérgio Luther Rescova.

  • 11/10/2020 13:58:25

    Governador de Cabinda satisfeito com obras do PIIM

    Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, mostrou-se sábado satisfeito com o andamento das obras de reabilitação e ampliação do hospital municipal e de uma escola de 12 salas de aula, no município de Belize, assim como do Tribunal da Comarca (Buco-Zau), inseridas no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).