Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Outubro de 2020 | 10h32 - Actualizado em 19 Outubro de 2020 | 13h05

Governo de Cabinda reitera apoios aos órgãos de imprensa

Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, reiterou a atenção do seu Governo em continuar a apoiar os órgãos locais de comunicação social, tendo em conta os seus desafios e dificuldades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“Vamos continuar a prestar a nossa atenção em apoiar os órgãos locais de comunicação social que desempenham um papel fundamental de informar, formar e recrear as sociedades”, sublinhou o gestor.

Marcos Nhunga falava no âmbito de mais um aniversário da criação da Televisão Publica de Angola (TPA), celebrado esse domingo.

Para Marcos Nhunga, o Governo da Província tem acompanhado a evolução da TPA, que desempenha um papel fundamental na informação, formação e recreação a nível da sociedade. “ Merece o voto de confiança, sobretudo aos seus profissionais, pelo grande exemplo de sacrifício pelo trabalho que vêm demonstrando”.

Referiu que os constrangimentos que a TPA em Cabinda enfrenta merecerão solução, gradualmente, como se tem feito com a entrega de câmaras, microfones e outros meios, embora faltem muitos destes equipamentos, sobretudo no que toca aos transportes.

Segundo o responsável, serão encontradas soluções a esses problemas, não só na TPA como também noutros órgãos de comunicação social (ANGOP, RNA e Jornal de Angola).

Referiu-se à necessidade de se estar alinhados para o alcance dos nossos objectivos e garantir em conjunto o desenvolvimento e bem-estar das populações e instituições a nível das províncias.

Com a categoria de Centro de Produção, a TPA, a nível de Cabinda, conta com o carro móvel que lhe permite a transmissão directa de informações de destaque na sua grelha. Este facto tem permitido um alívio nesta área tecnológica televisiva.

Fundada a 18 de Outubro de 1975, a TPA, órgão público da comunicação social, conta com três (3) canais, designadamente: TPA 1 generalista e principal canal, TPA 2 e TPA Internacional. Estas duas últimas estações emitem entretenimento e programas sobre a juventude, bem como a transmissão específica para a diáspora angolana.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 12/10/2020 11:37:49

    Governadores destacam qualidades de Sérgio Rescova

    Luanda - Os governadores das províncias de Cabinda e do Cuanza Sul destacaram hoje, segunda-feira, as qualidades e sentido de Estado de Sérgio Luther Rescova.

  • 11/10/2020 13:58:25

    Governador de Cabinda satisfeito com obras do PIIM

    Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Nhunga, mostrou-se sábado satisfeito com o andamento das obras de reabilitação e ampliação do hospital municipal e de uma escola de 12 salas de aula, no município de Belize, assim como do Tribunal da Comarca (Buco-Zau), inseridas no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 08/10/2020 18:33:32

    Covid-19: Polícia chama atenção para as medidas preventivas

    Cabinda - O comandante da polícia nacional no município de Cacongo, em Cabinda, Simão Chicuma João, exortou os revendedores de derivados do petróleo bruto na comuna fronteiriça de Massabi, com a República do Congo, ao cumprimento rigoroso e obrigatório das medidas de biossegurança.