Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Outubro de 2020 | 14h23 - Actualizado em 19 Outubro de 2020 | 14h23

Mulheres rurais formadas em corte e costura no Lucapa

Lucapa - Cinquenta mulheres rurais do município de Lucapa, província da Lunda Norte, estão a partir de hoje, segunda-feira, a ser formadas em corte e costura, no âmbito do programa de reintegração social desta franja e auto-geração de renda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, pela directora municipal da Acção Social, Família e Promoção da Mulher no Lucapa, Lourdes Campo, sublinhando que a formação, que conta com a colaboração do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, enquadra-se na estratégia da administração local de incentivao ao empreendedorismo.

Avançou que a formação, que está ser ministrada de forma gratuita, terá a duração de três meses.

Fez saber que recentemente 100 mulheres foram capacitadas em produção de sabão caseiro e 50 parteiras tradicionais foram treinadas em técnicas de primeiros socorros, partos seguros e complicados, entre outras matérias.

Assegurou que formações do género serão abrangentes para as mulheres das comunas de Xacassau e Capaia, a fim de serem enquadras em iniciativas locais para gerar rendimentos para as famílias.

Leia também
  • 15/10/2020 11:09:08

    Área de construção da linha de transporte de energia livre de minas

    Dundo - O troço Dundo/Cacanda, onde será construída a linha de transporte de energia eléctrica da barragem do Luachimo até à subestação de recepção de cargas eléctricas, no traçado de seis quilómetros, está, desde quarta-feira última, livre de minas.

  • 14/10/2020 13:08:53

    Governo garante formação dos refugiados

    Dundo - Mil e quinhentas e quarenta e duas crianças refugiadas localizadas no campo do Lóvua, província da Lunda Norte, estão inseridas no sistema normal de ensino e aprendizagem no presente ano lectivo, no âmbito do programa da integração social.

  • 14/10/2020 10:59:13

    SIC detém adolescente acusada da morte de menor de 5 anos

    Dundo - Uma adolescente de 16 anos de idade foi detida pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município de Xá-muteba, Lunda Norte, por suposto crime de homicídio voluntário.