Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Outubro de 2020 | 09h14 - Actualizado em 22 Outubro de 2020 | 09h14

Restabelecido fornecimento de energia eléctrica em Santa Clara

Ondjiva - Seis dias depois do corte inesperado de energia electrifica, os munícipes de Namacunde, província do Cunene, nas localidades de Santa Clara e Oihole, voltam a ter o normal fornecimento de electricidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Linhas de transporte de energia eléctrica

Foto: Morais Silva

Com a reposição dos cinco postes da linha de média tensão derrubados pela acção dos fortes ventos , duas mil e 500 famílias voltam a beneficiar do fornecimento da energia eléctrica.

Trata-se dos postes da linha de 30 kilovolts, que transportam a energia eléctrica da subestação da cidade de Ondjiva para a zona fronteiriça de Santa Clara e sede de Namacunde, num percurso de 45 quilómetros.

A informação foi revelada à ANGOP pelo  porta-voz da  Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), no Cunene, Luís Capitango.

A ENDE no Cunene controla 16 mil e 19clientes, dos quais 11 mil e 512 no sistema pós-pago e quatro mil e 507 no sistema pré-pago.

Cunene conta com uma linha de transporte de 132 kilovolts até a Central Térmica de Ondjiva, que recebe actualmente 8,5megawatts de energia eléctrica a partir da subestação de Onuno, localizada na vizinha República da Namíbia, no quadro de um acordo assinado entre os dois países em 1999.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 19/10/2020 10:12:45

    Apreendidas 77 pedras de rubi na fronteira Angola/Namíbia

    Ondjiva - Setenta e sete pedras de rubi foram apreendidas na fronteira entre Angola e Namíbia, durante os últimos sete dias, pela Polícia de Guarda-Fronteira, na província do Cunene.

  • 14/10/2020 16:08:24

    Covid-19: Rei de Onalueque quer reforço das medidas

    Ombadja - O Rei do Ombala-Ya-Nalueque, no município de Ombadja, província do Cunene, Mário Shatipamba, pediu hoje, quarta-feira, na localidade, o reforço das medidas de prevenção contra a Covid-19, por forma a evitar-se o contágio da doença nas comunidades.

  • 13/10/2020 15:40:40

    Covid-19: Acção social quer maior envolvimento das mulheres na prevenção

    Ondjiva - A directora provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género no Cunene, Elizeth Mwamelungi, pediu hoje, terça-feira, no município de Ombadja, maior envolvimento das mulheres nas acções de sensibilização sobre as medidas de prevenção da Covid-19 nas comunidades rurais.