Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Outubro de 2020 | 22h13 - Actualizado em 21 Outubro de 2020 | 22h13

Vítimas da chuva no Cuilo recebem apoio

Dundo - As 94 famílias desabrigadas por causa das chuvas no município do Cuilo, província da Lunda Norte, receberam, nesta quarta-feira, 420 chapas de zinco para reerguerem as residências e bens alimentares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada pela coordenadora da Comissão Municipal de Protecção Civil no Cuilo, Maria Ngambo, sublinhando que as famílias foram encaminhas em lugares seguros, para não voltarem a sofrer das consequências das chuvas.

Para evitar sinistros do género nos próximos dias, a responsável disse que decorre um levantamento do número real de famílias que ainda vivem em zonas de risco.

Reiterou o conselho à população para colaborarem com as autoridades, evitando construções desordenadas, em reservas fundiárias e em zonas consideradas de risco.

Leia também
  • 19/10/2020 15:10:08

    Covid-19: Administrador quer apoio das empresas diamantíferas

    Lucapa - O administrador municipal de Lucapa, Lunda Norte, Daniel Mutaza, solicitou as empresas de exploração diamantífera que operam na circunscrição, a apoiarem as autoridades na criação de medidas de biossegurança para combater o novo Coronavírus (Covid-19), sobretudo nas comunidades circunvizinhas das minas.

  • 19/10/2020 14:23:38

    Mulheres rurais formadas em corte e costura no Lucapa

    Lucapa - Cinquenta mulheres rurais do município de Lucapa, província da Lunda Norte, estão a partir de hoje, segunda-feira, a ser formadas em corte e costura, no âmbito do programa de reintegração social desta franja e auto-geração de renda.

  • 15/10/2020 11:09:08

    Área de construção da linha de transporte de energia livre de minas

    Dundo - O troço Dundo/Cacanda, onde será construída a linha de transporte de energia eléctrica da barragem do Luachimo até à subestação de recepção de cargas eléctricas, no traçado de seis quilómetros, está, desde quarta-feira última, livre de minas.